Concurso PM AP: órgão cita necessidade de reposição do efetivo

Ações previstas no Planejamento Estratégico sugerem a possibilidade de realização do Concurso PM AP nos próximos anos. Saiba mais!

Avatar


06 de abril1 min. de leitura

Atenção, concurseiro! O novo concurso PM AP pode estar mais perto do que se imagina. Com a publicação do Planejamento Estratégico, a Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP) renovou as esperanças para a realização de um novo certame no futuro próximo. Dentre as ações citadas na sessão “Eixo 1: Gestão de Recursos Humanos, Capacitação, Valorização e Qualidade de Vida do Policial Militar”, destacamos:

  • Ação 3: Elaborar um estudo de reposição do efetivo para o próximo quadriênio, considerando o ingresso, promoções e  perspectivas de transferência para inatividade.
    Prazo: curto
  • Ação 5: Elaborar e encaminhar minutas de editais para a realização de concursos para ingresso e ascensão funcional na PMAP tendo como referência o estudo de reposições do efetivo para o próximo quadriênio.
    Prazo: curto.

Clique aqui para consultar o documento.

Anteriormente, em fevereiro de 2021, o governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), anunciou durante solenidade de comemoração à criação da PM AP que iria abrir um novo concurso público para a corporação. Além disso, o governador explicou que tem previsão de fazer o anúncio formal do concurso público em janeiro do ano que vem (2022). O último Concurso PM AP aconteceu em 2017 e ofertou um total de 1200 vagas (efetivas e cadastro reserva).

Clique aqui para saber TUDO sobre o Concurso PM AP

Cursos Gratuitos para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Resumo do concurso PM AP

Concurso Polícia Militar do Estado do Amapá
Banca organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC
Cargos Soldado Policial Militar
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Estado do Amapá
Número de vagas 300 + 900 CR vagas
Remuneração Inicial até R$ 3,7 mil
Inscrições Encerradas
Taxa de inscrição R$ 100
Situação Concurso vigente até 2022; governo prevê abrir novo certame
Link do edital Clique AQUI e confira o edital PM AP Soldado
Avatar


06 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

PM-PA.