Concurso PM ES: reestruturação do órgão assinada!

Concurso PM ES está autorizado e com comissão formada! A reestruturação ajuda a viabilizar a realização do certame para 671 vagas!

Avatar


28 de Setembro de 2021

O concurso PM ES poderá ser lançado em breve! O Governador o Estado, Renato Casagrande, assinou um decreto nesta segunda-feira (27), concretizando a reestruturação organizacional da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).

Com isso, surge algumas novidades na corporação, como:

  • Retomada do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PMES;
  • Abertura de quatro novas Companhias Independentes da Polícia Militar, em Nova Rosa da Penha (Cariacica), São Torquato (Vila Velha), na Grande Vitória e em Jaguaré e Pinheiros, no interior do Estado.

A cerimônia também serviu para destacar a progressão de carreira a 83 militares das duas Corporações. O comandante geral da PM ES, Coronel Douglas Caus, fez a seguinte declaração sobre as ações do Governador:

“[…] Em 2016 tínhamos mais de 10 mil policiais. Lidamos com a descontinuidade de políticas públicas, pois descer as escadas é rápido, já subir é bem mais difícil. Desde então, o Governo investe na realização de concursos, melhoria na estrutura das unidades, bem como na aquisição de viaturas, coletes e munições. Essas entregas mostram o compromisso com o presente e o futuro”.

Dentro das diretrizes do programa Estado Presente em Defesa da Vida, estão os concursos públicos já autorizados. O concurso PM ES está com alguns andamentos na parte administrativa e na fase de contratação de banca. A previsão é de que sejam ofertadas 671 vagas!

Confira mais informações sobre o concurso PM ES!

Estude com o Gran Cursos e desfrute da assinatura ilimitada

O Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

VEJA AQUI a assinatura ilimitada!

Concurso PM ES: resumo

Concurso Polícia Militar do Espírito Santo (Concurso PM ES)
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado Combatente, Soldado Músico, Oficial Combatente, 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial
Lotação Espírito Santo
Número de vagas 671 (previsão)
Remuneração de R$ 1.220,30 a R$ 7.320,43
Link dos últimos editais

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de Setembro de 2021