Concurso PM GO: AOCP organizador e edital mais próximo!

Alego aprova remanejamento de vagas e edital do concurso PM GO será publicado em breve! Entenda!

O concurso público para a Polícia Militar do Goiás (Concurso PM GO) que é aguardado desde 2017, pode sair em breve. O motivo é porque o Plenário da Assembléia Legislativa do Goiás aprovou o Projeto de Lei nº 1.045/2018, do Poder Executivo, que altera a quantidade de cargos do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). 

Com o PL aprovado, a corporação terá um remanejamento de suas vagas para cabo e soldados das 1ª, 2ª e 3ª classe.

O projeto tem como objetivo distribuir melhor o efetivo da PM GO e assim possibilitar a realização do concurso PM GO, que foi anunciado para soldado de 3ª classe e cadetes. 

O projeto altera o quantitativo de vagas nos cargos, que agora será distribuído da seguinte forma: fica reduzido em 1.375 a quantidade de vagas para cabo, 2.300 o de soldado de 1ª Classe, já o soldado de 2ª Classe vai receber um acréscimo de 1.675. O cargo de soldado de 3ª Classe foi extinto e assim, automaticamente, a patente fica alterada para 2ª Classe. 

O atual governador, José Eliton, ainda explica, “Trata-se, portanto, de mero remanejamento de vagas de um para outro cargo”. 

Concurso PM GO vai ofertar 2 mil vagas

O extrato de contrato com a banca organizadora foi publicado no Diário Oficial do Estado em maio e definiu o Instituto AOCP como organizador do concurso PM GO. A portaria confirma que o concurso vai ofertar 2.000 vagas, sendo 1.920 para o cargo de Soldado 2ª Classe e 80 para Cadete. 

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, existe uma Lei Estadual de concursos que estabelece prazos após a publicação do edital, “Publicado o edital temos um prazo de 45 dias para realização das provas e subsequentemente as demais etapas dos concursos. Quem deseja concorrer a este concurso que se preparem, já estudem, pois assim que for publicado o edital, já poderão fazer as inscrições”, afirmou.

Comissão formada concurso PM GO

Em publicação no Diário Oficial do Estado do dia 4 de julho, ficou instituída a comissão interna do concurso PM GO encarregada pelos tramites burocráticos, como definição da organizadora, do certame. De acordo com a Portaria nº 0747/2017/SSP, está confirmada a oferta de 2.000 vagas, sendo 1.920  para o cargo de Soldado QPPM 3ª Classe e 80 para Cadete PM. 

Soldado do concurso PM GO

O concurso PM GO é uma excelente oportunidade para quem tem o sonho de ingressar na área policial. São oportunidades para ambos os sexos. O  candidato precisa tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. 

A carga mínima é de 42 horas semanais, com dedicação integral e exclusiva. Entre as atribuições dos futuros soldados está a de polícia ostensiva no estado de Goiás.  As vagas para a função estão divididas pelos municípios de Luziânia, Goiânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu e outras.

Cadete do concurso PM GO

Para concorrer a função de Cadete é necessário bacharelado em direto, idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 29 (vinte e nove) anos na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 (trinta e dois) anos quando na promoção ao primeiro posto, quando Civil, se Militar, 32 (trinta e dois) anos na data de matrícula e idade não superior a 35 (trinta e cinco) anos quando na promoção ao primeiro posto. 

A remuneração inicial do concurso PM GO para os futuros cadetes é de R$ 5.401,43.

Inscritos no último concurso PM GO

A seleção para o concurso PM GO, realizada em janeiro, contou com 41.829 inscritos para 2.500 vagas nos postos de soldado de 3ª classe e cadete. Foram 26.961 inscritos no posto de Soldado de 3ª classe, no sexo masculino, para um total de 2.178 vagas, em todas as cidades-sede, o que gera, em média, 12 por vaga.

As maiores concorrências nesse cargo são para as cidades de Goiás e Iporá, com uma média de 20 participantes para cada vaga disponível.

Para os candidatos ao posto de Soldado de 3ª classe do sexo feminino, o concurso PM GO contou com 7.876 inscritos para um total de 242 vagas, também em todas as cidades-sede (relação candidato/vaga de 32,5). A concorrência mais expressiva é na cidade de Iporá, onde há 57 candidatas para cada vaga.

Etapas do concurso PM GO 2017

As etapas do concurso PM GO do ano retrasado devem ser mantidas, sendo os candidatos avaliados por meio de provas objetivas, além de exame discursivo.

Aprovados nas provas passarão ainda por teste de avaliação física, avaliação médica e psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social. Os candidatos nomeados foram submetidos a curso de formação profissional, de responsabilidade da PM GO. 

Matérias concurso PM GO 2017

O conteúdo do concurso PM GO é extenso e o tempo escasso. Um fator positivo é que o edital passado não deve sofrer alterações.

Com isso, pelo menos oito disciplinas vão compor as provas iniciais dos Soldados da PM GO:

  • Língua Portuguesa,
  • Realidade étnica, social, histórica,geográfica,cultural, política e econômica do Estado de Goiás;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções de Direito Penal Militar;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Legislação Extravagante.

Edital Verticalizado do concurso PM GO 2017

Tópico a tópico de cada uma das matérias do concurso PM GO pode ser vista no nosso ‘’Edital Verticalizado’’. Nele você vai encontrar, de maneira simples, o foco do que estudar dia a dia, maximizando seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação.

Há, ainda, no material disponível abaixo, um segundo quadro dentro da planilha para que você possa controlar os seus horários de estudos. Para ter acesso, basta clicar no link abaixo.

Edital Verticalizado – PM-GO – Soldado

Resolva provas anteriores do concurso PM GO 

O concurseiro/a profissional sabe que o que o separa efetivamente da aprovação não são grandes deficiências de conteúdo, nem erros absurdos, mas pequenos detalhes que usualmente são desprezados no dia a dia da preparação.

Assim, o concurseiro/a que quer ser aprovado se atém aos mínimos detalhes, e estuda com método, disciplina e planejamento. Um desses métodos é a resolução de provas anteriores do concurso PM GO.

Acesse abaixo as avaliações dos últimos certames da Receita: 

Soldado PM-GO 2017 – FunRio:     Prova  –   Gabarito

Cadete PM-GO 2017 – FunRio:     Prova  –   Gabarito

Soldado PM-GO 2013 – UEG:     Prova  –   Gabarito

Soldado PM-GO 2010 – Funcab:     Prova  –   Gabarito

Distribuição das vagas do concurso PM GO 2017

Distribuição das vagas do último concurso PM GO.

Veja a distribuição das vagas do último concurso PM GO pelos municípios de Goiás!

Conheça o material gratuito para o concurso PM GO disponível no site 

Acesse o link e fique por dentro de todo o material gratuito disponível para o concurso da PM GO.

Detalhes concurso PM GO:

 


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso Polícia Militar – GO ? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso Polícia Militar – GO  

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Karenina Morais
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de PM GO

102 Comentários

102 Comentários

  1. Ludmilla

    11/05/2017 10:12em10:12

    Eu queria fazer concurso da PM no estado de Goiás eu tenho 21 anos e 1,58 será que eu posso fazer o concurso da polícia militar do estado de Goiás eu tenho ensino médio completo

    • ÁLEFE CABRAL

      11/05/2017 15:46em15:46

      OLÁ Ludmilla, eles exigem uma altura mínima de 1,60m (sexo feminino), e curso superior completo. Não vejo dificuldades para ganhar na justiça esses 0,02 cm que você necessita, mais você precisa se apressar e fazer um curso superior de curta duração.

      • Herinaldo

        04/07/2017 16:15em16:15

        Só ratificando sua informação, Álefe Cabral. Cuidado, Ludmilla, com os cursos de curta duração. É necessário que seja reconhecido pelo MEC, pois tem cursos sendo ofertados como de superior fosse. Detalhe, cursos superiores reconhecidos no brasil hoje, são: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Concordo com o Álefe, brigue na justiça pelos 0,02cm. Desejo-te sucesso!

        • Matos

          08/08/2017 09:03em09:03

          Quanto à Formação
          A educação superior abrange os seguintes cursos e modalidades de ensino:
          • Cursos de Graduação: são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. Os cursos de graduação conferem diploma aos concluintes e podem ser:
          ° Bacharelados (diploma)
          ° Licenciaturas (diploma)
          ° Tecnólogos (diploma)
          • Cursos Seqüenciais: são organizados por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Podem ser de:
          ° Formação específica (diploma)
          ° Complementar (certificação)

          O melhor a se fazer é pesquisar, verificar se tem ou não procedência. O que está acima foi retirado do site do MEC (http://emec.mec.gov.br/emec/educacao-superior/cursos). Cursos sequenciais até o momento são sim de nível superior, somente não se enquadram como “graduação” e sim como nível superior sequencial. O estado de Goiás em seus 2 últimos editais só fizeram mensão ao nível superior e não ao nível superior de graduação, o que pelo MEC traz o direito de assumir o concurso com o nível superior sequencial. Abraços e o conteúdo não tem intenção de ofender, mas somente acrescentar nas informações.

    • fabi

      01/09/2017 12:42em12:42

      O cargo de Soldado de 3ª Classe requer que o candidato tenha nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

  2. dieison pereira

    12/05/2017 22:15em22:15

    o edital sera o mesmo anterior ?

    • Romario de Sousa

      22/08/2017 19:31em19:31

      teu c….. pensa não?

  3. Jefferson

    21/05/2017 11:23em11:23

    Para ganhar R$ 1,500 conto nem perco meu domingo. Vergonha desse governador corrupto.

    • Herinaldo

      04/07/2017 16:16em16:16

      Parceiro, esse é o salário base. Chega a mais de 4 mil. Sucesso!

      • sd. peri

        05/07/2017 10:31em10:31

        depois de dois anos de carreira, ate la vc ganha 1.500 descontando sua farda, seu coturno e muitas outras coisas…

      • Cássio

        01/09/2017 11:57em11:57

        Salário base? eles recebem por subsídio… entendi nada!

      • luciany

        18/09/2017 20:14em20:14

        Pouco ainda.

      • LUCAS

        11/05/2018 16:41em16:41

        AGORA E 3 ANOS PRA SER PROMOVIDO, MAS TEM UMA LEI QUE SE NÃO TIVER VAGA VOÇE FICA ATE 11 ANOS ESPERANDO A PRONOÇÃO.

  4. claudiene

    24/05/2017 11:30em11:30

    gostaria de saber quais são os execicios, do taf para mulheres.Pois quero muito presta este concurso.

  5. joao

    03/07/2017 13:17em13:17

    Ter um ensino superior, prestar um concurso e exercer uma função em que o risco de vida é constante para ganhar 1.500,00 reais!!
    A verdade é uma só: O Brasil é governado por comunistas e corruptos que fazem de tudo para sucatear e denegrir as Forças de Segurança Pública.

    • senhor comprador

      05/09/2017 13:06em13:06

      Curso superior é só para o cargo de CADETE com salário mais de R$ 5 mil… Quem vai ganhar R$ 1,5 mil serão os soldados PM 3ª classe (policia da rua) onde se exige o ensino médio. Sacou bicho?

      • senhor comprador

        05/09/2017 13:18em13:18

        Só corrigindo meu comentário anterior, o cargo de soldado QPPM 3ª Classe, exige sim formação superior (em qualquer área).

        • Joao

          27/11/2017 10:30em10:30

          ahahaha Zé Ruela!!

    • CAIO CÉSAR

      18/04/2018 04:00em04:00

      larga de chorar rapaz. PMGO 2018! AVANTE GUERREIRO

  6. Diego

    04/07/2017 16:35em16:35

    Manda o Governador enfiar no C** os R$ 1.500 reais para correr risco de vida. Ainda tem gente achando que é justificável um agente do Estado que tem a função de coibir a violência e mantar a ordem pública ganhar um miséria dessa. Aposto que os seguranças particular dessa sujeito que esta ocupando a posição de governador deve ganhar muito mais que R$ 1.500,00 para fazer a segurança do governador do Goiás né.

  7. raniely

    08/07/2017 10:22em10:22

    gostaria de saber quando sairá as escricoes

    • walison

      08/09/2018 06:32em06:32

      escrevendo escricoes acho desnecessário vc saber quando vai abrir as escricoes.

  8. mateus

    19/07/2017 09:29em09:29

    gostaria de saber quando sairá as escricoes

    • lucas

      08/08/2017 13:45em13:45

      concordo com vocês, lá em Alagoas o salário é acima de 3 mil reais e não precisa de ensino superior, só o médio mesmo!

    • Cretino

      03/09/2017 01:12em01:12

      já acabou sinto lhe informar

      • Janaina

        04/09/2017 18:08em18:08

        Como acabou as inscrições? ainda não foi publicado o edital.

  9. Lívia Soares

    26/07/2017 14:35em14:35

    Gostaria de saber quando será a previsão para inscrições?

  10. Nicolas fernadez

    08/08/2017 13:52em13:52

    As pessoas reclamam do salario enquanto outras estao estudando e irao passar e ganharao seus 1500 e vc ficara chupando o dedo, se esta insatisfeito com o salario vai trabalhar nas empresas privadas ou abra sua empresa para ganhar mais.

    • marcos

      17/08/2017 21:56em21:56

      Por isso que o brasil esta do jeito que esta, por causa do conformismo, de seus cidadaos, ser policia pra ganhar 1500,00 brincadeira mais tem uns manes que trabalharia ate por um prato de comida, ai os politicos deitam e rolam.

    • claraluana

      01/09/2017 11:52em11:52

      nao precisa ir trbalhar em empresa privada é melhor estudar pra outros, isso é uma vergonha 1500,00.

      • Gil Oliveira

        12/10/2017 17:13em17:13

        Não conheço policiais que trabalham por dinheiro, mas sim pelo papel de proteger e honrar sua farda.

        • Roque

          01/04/2018 19:45em19:45

          KKKKKKKK Namoral eu amo a profissão mais o amor e honra não compram um carrinho de mantimentos não viu Gil, se você conhece alguma concessionária de Energia e Água pelo menos que aceite isso como pagamento só me falar…

  11. o realista

    08/08/2017 15:23em15:23

    1.500,00 Mangos bruto , tirando os descontos … vergonha, qualquer emprego paga hoje dia paga mais que isso.

  12. Leandro

    09/08/2017 11:32em11:32

    Edital aguardado para setembro, mas qual será a banca?

    • Cretino

      03/09/2017 01:13em01:13

      a banca é a ripa na chulipa

  13. Kleiton Barros

    17/08/2017 16:39em16:39

    As pessoas reclamam do salário de R$ 1.500,00 mas mesmo assim vão prestar o concurso, tem que fazer igual a mim, o último PMGO eu nem Fiz Minha Inscrição, poxa, tenho nível superior, estudo muito… Vou aguardar PMDF msm, muito melhor em todos os Requisitos.

  14. Cleberson

    03/09/2017 01:24em01:24

    to com 18 anos e 1,63 sera que posso fazer esse concuso ?? vi que tem que te o tamanho pra homi sera que da tempo deu cresce ate la

    • senhor comprador

      05/09/2017 13:09em13:09

      Vá trabalhar de comediante que vc se sai melhor. kkkk (ri muito).

      • luciany

        18/09/2017 20:16em20:16

        kkkk fé no pai que o crescimeto sai.

  15. Douglas Oliveira

    11/09/2017 21:29em21:29

    Estou cursando Direito posso fazer o concurso?,ou ate mesmo posso fazer a prova mais precisarei do curso superior para tomar posse?

  16. aderson d. da cruz

    12/09/2017 18:04em18:04

    pois venha para o tocantins onde um soldado ganha 4.300 reais sou goiano de porangatu, mais estou no to a 25 anos sou sgt pm aqui bolsa de 1600 reais só durante o curso de formação ,e sd aqui só tem uma classe

  17. aderson d. da cruz

    12/09/2017 18:07em18:07

    com deis anos serás cb e com dez anos serás sgt

  18. aderson d. da cruz

    12/09/2017 18:08em18:08

    o concurso aqui esta em fase de licitação ,devem abrirem as inscrições ainda este ano

  19. ricardo

    14/09/2017 09:12em09:12

    qual site posso fazer a escrição da policia

  20. Leandro

    18/09/2017 17:36em17:36

  21. pedro

    26/09/2017 08:05em08:05

    Ai chega em outubro as vagas são adiadas pra novembro chega em novembro adia para o ano que vem, informações incertas e inconsistentes..

  22. Jaqueline

    01/10/2017 17:39em17:39

    Quero fazer este concurso aonde tem mas perto de Goiás para eu fazer só com ensino médio

    • Julio Cesar Rolim

      12/03/2018 16:59em16:59

      É só para nível superior.

  23. Jaqueline

    01/10/2017 17:40em17:40

    Pode ser para este ano PD ser para o ano que vem tbm

  24. OMG

    02/10/2017 13:32em13:32

    Melhor estudar para outros concursos. Falou.

  25. Junior

    13/10/2017 09:58em09:58

    Por mim pode pagar ate 980 por mes que eu vou kk meu sonho e ser policial

    • a

      13/10/2017 17:21em17:21

      kkkk….você é doido!! Quem não tem fonte de renda alternativa, pode desistir!

      • Dim

        17/04/2018 18:44em18:44

        Aí é paga pau viu!!!

  26. Jheysiani Dennisi

    17/10/2017 21:16em21:16

    Alguém me diz se abriu ou não as inscrições para esse bendito concurso pra PM goiás….. Obrigadaaa 🙂

  27. Junior

    20/10/2017 12:52em12:52

    Boa Tarde.
    Gostaria de saber se a idade máxima é até o dia da inscrição do concurso para cadete?
    Tem previsão para abertura definitiva do concurso em questão?
    Desde já agradeço.

  28. Rosy

    24/10/2017 10:26em10:26

    Meu Deus Cada erro de PortuguÊs aqui , não considero nenhum como concorrente meu … Deus é mais .. Vão Estudar povo , Pq gente que não sabe escrever o PortuguÊs correto Não passa nen com um milagre !!

    • thulio

      27/10/2017 15:16em15:16

      Rosy, você escreveu “nen”, isso é um erro gravíssimo, não julgue ninguém, pois você não e melhor que as pessoas que postaram comentários, forte abraço e vai estudar.

      • Thiago

        20/11/2017 16:17em16:17

        Boa Thulio, haha . Vai estudar mesmo Rosy..

    • Julio Cesar Rolim

      12/03/2018 17:00em17:00

      *nem com milagre

  29. Iris

    28/10/2017 13:21em13:21

    Bom pessoal,sendo pouco ou muito !
    Muitos estão precisando,alem do mais ninguém começa de cima…
    hoje em dia da forma que ta esse pais,o melhor pra essa juventude é se agarra com todos os santos …Uma hora a gente chegar la ..
    Então vamos procura jugar menos ao próximo, procura ter mais respeito ate com nossa própria pessoa. Estudar nunca é dimas, eu sempre procuro novos conhecimentos..
    Ninguém é melhor que ninguém … ! Boa Tarde glr >!

  30. ronaldo

    31/10/2017 07:33em07:33

    tenho um tco por calunia e difamacao, sera que passso na investigacao de vida pregressa ?

    • Roger Advogado

      17/11/2017 17:24em17:24

      nao mano

    • Thiago

      20/11/2017 16:16em16:16

      Pra ser eliminado, deverá estar transitado em julgado. Se o processo está correndo ainda, tudo bem, afinal você pode ser absovido. ( Princípio da Presunção de Inocência )

      • Peixoto

        29/03/2018 17:52em17:52

        Isso mesmo, o Thiago explicou certinho..

  31. natan

    17/11/2017 16:24em16:24

    que dia vai ser a abertura para a inscrição??

    • Thiago

      20/11/2017 16:15em16:15

      Lê a notícia primeiro antes de comentar, não saiu nem edital ainda !

  32. Cassio

    27/11/2017 11:16em11:16

    O que é mais engraçado são as pessoas que entraram reclamando do salário, tem uma reportagem do Correio Brasiliense que noticiou o fato e a resposta do comando foi a melhor de todas, diz o comando: ” Todos os que participaram do concurso tinham plena ciência desses fatos.”, assim pontuou o Comando.
    Atenção candidato! sonho não enche barriga.

  33. santos

    15/03/2018 10:59em10:59

    não vai mais ter concurso esse ano para pmgo

  34. Tierri

    22/03/2018 10:49em10:49

    Pelo AMOR DE DEUS GENTE!! Um caixa de supermercado ganha 1.500 fácil e não precisa arriscar a vida nem acabar com a saúde dando plantões kkkk
    Vão procurar emprego decente!

    • Roque

      01/04/2018 19:51em19:51

      Ainda tem gente que diz que é sonho, até pegar o primeiro SV, ou senão cair de Sv no ano novo e não puder pagar aos companheiros para tirarem para ele porque só recebe 1.5k vergonha, até um gari ganha mais ainda com insalubridade…

      • Diego

        16/04/2018 15:46em15:46

        kkkkkk gari ganha mais mesmo kkkkkkk

    • André Carlos

      01/10/2018 13:15em13:15

      Ai você trabalha 5 a 10 anos como caixa de supermecado ganhando seus 1.500 fáceis, depois é mandado embora, pega seu acerto trabalhista e lhe resta o que? Trabalhando para o estado é trabalho para a vida toda meu parceiro. Grande abraço. Sucesso.

  35. Ana

    15/04/2018 11:51em11:51

    É baixo o salário inicial sim, porém vai aumentar com dois anos, além do mais Goiás passa é longe de ser um estado perigoso, amo o Goiás estarei servindo esse estado amado com o próximo concurso com fé em Deus.

  36. Maiko

    16/04/2018 16:30em16:30

    Prezados, então quem completar 30 anos esse ano não poderá ingressar como cadete?

  37. Rogério

    19/04/2018 16:41em16:41

    Pra quem mora fora acaba que não compensa, ter que pagar aluguel e despesas com agua, luz, transporte foi todo meu salário…!!!

  38. david

    23/04/2018 13:41em13:41

    para passar na prova é necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior ou que esteja fazendo a faculdade ?

  39. david

    23/04/2018 13:42em13:42

    é necessário para fazer a prova que o candidato tenha concluído o ensino superior ou que esteja fazendo a faculdade

  40. farias

    23/04/2018 14:29em14:29

  41. Cleiton de Araujo

    28/04/2018 08:33em08:33

    Pessoal do blog, corrijam o salário. Atualmente, o valor é 1.500 reais.

  42. Fernando

    30/04/2018 17:05em17:05

    não tenho curso superior, mais tenho curso sequencial caso seja aprovado ele aceitariam.

  43. Paulo Ricardo

    15/05/2018 21:29em21:29

    Nesta materia tratou da banca organizadora AOCP concursos publicos e instituto AOCP, qual é a banca definifa ? porque sao diferentes uma da outra. obrigado

  44. Guilherme

    06/06/2018 00:26em00:26

    Essa questão de 32 anos para militar para a entrada do cfo, vale para militares de outros estados tambem?

  45. Augsuto

    27/07/2018 17:55em17:55

    Quando vai ocorrer o concurso?

  46. LEONARDO

    01/10/2018 01:10em01:10

    tem muita gente falando besteira aqui sem saber. Sou PMGO e ingressei na corporação em 2014. Meu salário atual é de R$6.238,90 + R$552, 00 de gratificação do entorno. Ou seja, gira em torno de 7 mil reais. (iniciais). Quem duvidar é só procurar no site da transparencia de Goiás. O problema é que o Governador criou um novo cargo nas polícias, e que a partir de 2016, quem ingressasse na PMGO, entraria com salário de R$1.800,00. Recebemos subsídio, porém mesmo quem recebe subsídio pode ter gratificação de “ajuda de custo”, desta forma, quem entra ganhando os R$1800,00 ganha mais R$800,00 de alimentação e mais R$552,00 de gratificação do entorno, ou seja, ganha uns 3 mil liquido. Porem pela lei de ingresso na PMGO, quem entra nesse “novo” cargo, fica nessa situação por 3 anos, depois dos 3 anos será promovido e passará a contar com o salario normal de um soldado, que no caso será o meu salario atual. Em torno de 7 mil reais, porém como recebemos subsídio, os descontos são gigantes, o que faz com que o salário líquido dos 7 mil caia para R$5.500 líquidos. Existem milhões de profissões e cargos que pagam melhor, porém vestir essa farda é pra quem gosta. POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS COM MUITO ORGULHO!

    • André Carlos

      01/10/2018 13:21em13:21

      Isso ai, sábias palavras, um dia chego lá se Deus Quiser, abraços.

  47. JOSE ALBERTO DE SOUZA

    31/12/2018 16:46em16:46

    Como dizia minha sogra, ums gostam dos olhos, outros da remela.

    • Geraldo Junior

      23/07/2019 13:47em13:47

      …e outros de dar o rabo. “Ums” foi pesado. Tens que fazer um curso de português para não passar vergonha.

  48. andre

    08/01/2019 09:24em09:24

    que pena que eu não tenho nível superior.

  49. luiz paulo gomes azevedo

    08/01/2019 20:48em20:48

    caveira! ser policial não é só pra quem quer, tem que gostar, tem que vibrar! Se alguém pensa que vai se tornar policial pra ficar encostado, tá escolhendo profissão errada! vai estudar pra tribunais…rsrs
    PC são paulo! bora bora 🙂

  50. Victor Henrique

    19/01/2019 20:32em20:32

    Ola me chamo Victor e gostaria de saber se com o curso de gestao de seguranca publica e privada pode-se fazer o próximo concurso da pm-go.

  51. Alexandro da conceição Brito

    14/02/2019 19:13em19:13

    Boa noite mim chamo ALEXANDRO e meu sonho e segui a carreira militar e meu sonho e quero realizar esse sonho em nome de jesus

    • amanda

      22/05/2019 10:05em10:05

      pra começar com esse sonho, nao se fala MIM MECHAMO

  52. jurvaney rodrigues maia

    03/04/2019 15:29em15:29

    tenho 40 anos posso entra com recurso p pm de goias

  53. Yuri Larry dias pêgo

    24/05/2019 11:28em11:28

    Prazer meu nome é Yuri Larry meu sonho é ser um policial militar de ROTAM eu sou de nova serrana MG como eu faço pra entrar na polícia militar ROTAM meu WhatsApp (37)997785519

  54. Tiago

    10/06/2019 14:34em14:34

    Notícia aparece como “Postado/atualizado em 10/05/2019 11:50” mas diz que José Eliton é o atual governador…

  55. William Keven

    09/07/2019 13:54em13:54

    No texto diz que “Um fator positivo é que o edital passado não deve sofrer alterações”.
    Como que o edital passado não vai sofrer alterações da matéria sendo que é outra banca que vai elaborar a prova?

  56. Nao interessa

    30/07/2019 16:52em16:52

    Tira o nome desse cancer chamado Jose Eliton pois foi ele junto com Marconi Perilo que fez a merda de criar o 3 classe!!

    • Junior

      06/08/2019 16:49em16:49

      Estão abrindo vagas para uma classe que foi extinguida ??🤔
      Não existe mais a graduação de Sd 3° classe na PM GO .

      • Nao interessa

        09/08/2019 10:56em10:56

        Sim a classe foi extinguida esse ano pelo atual governador Ronaldo Caiado!
        Todos os soldados que eram 3° classe acenderam a soldado de 2° classe pela lei que revogou essa aberraçao criada por Marconi e Jose Eliton….

  57. Michael

    02/09/2019 08:41em08:41

    Quando vão atualizar a noticia ??

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo