“Não é fácil, mas vale a pena,” diz aprovado no concurso PM MA

Antônio Nilson Duarte foi aprovado no concurso PM MA para o cargo de Soldado. Conheça aqui a história de quem conseguiu alcançar a aprovação!

Avatar


06 de junho1 min. de leitura

Três motivos impulsionaram Antônio Nilson Duarte a estudar para concursos públicos: ter estabilidade financeira, ter condições para pagar a faculdade e crescer profissionalmente. O aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão (Aprovado concurso PM MA) contou para equipe de comunicação do Gran Cursos Online detalhes da trajetória de estudos até a aprovação.

De início, Nilson disse que antes da publicação do edital da PM MA já estava estudando para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Piauí – CBM/PI, em média estuda de 4 a 6 horas por dia “Depois da prova do CBM/PI, faltavam cerca de 25 dias para prova da PM/MA, isso porque a data havia sido antecipada. Com isso, aumentei o tempo de estudo, às vezes estudava 12 horas por dia,” relembrou.

Nilson ainda contou que uma das técnicas mais utilizadas foi a de fazer resumos manuscritos dos conteúdos. Além disso, o aprovado no concurso PM MA estudava pelos aulões e listas de exercícios disponibilizados pelo Gran Cursos Online. No mesmo período ele ainda estava cursando o 2º período da faculdade de Educação Física.

“Eu vinha estudando do mesmo jeito há anos e não conseguia aprender. Até que passei a escrever minhas dúvidas, coisas importantes nas matérias e creio que isso melhorou meu entendimento. Fazia questões todo dia, mesmo não tendo ainda estudado o assunto.”

Mesmo aprovado ele pretende continuar estudando para outros concursos públicos e deixa uma mensagem para pessoas que estão almejando cargos públicos.

“É sentar e perseverar. Deixar o que não acrescenta conhecimento por algum tempo. Dói! Não é fácil, mas vale a pena,” conclui.

Avatar


06 de junho1 min. de leitura