Concurso PM MG: veja as dicas finais para as provas! Confira!

Concurso PM MG: avaliações acontecerão neste fim de semana. Ganhe pontos adicionais com as dicas dos especialistas

Avatar


13 de agosto4 min. de leitura

concurso PM MG terá as provas aplicadas neste fim de semana, no domingo (15), pelo organizador Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG. O edital oferta vagas para os cargos de Soldado.

Pensando na sua preparação final, o Gran Cursos Online disponibiliza dicas preciosas e te convida a assistir à revisão de véspera online e gratuita do concurso PM MG. Programe-se e garanta pontos adicionais na sua nota! Em breve, você será um membro na Policia Militar de Minas Gerais.

Concurso PM MG: revisão de véspera

Neste sábado, dia 14 de agosto, participe da Revisão de Véspera para o concurso público. O evento acontecerá no canal do Gran Cursos Online, a partir das 8h e segue até às 15h.

A programação terá dicas preciosas de todas as disciplinas com os professores Érico Palazzo, Fernando Moura, Lucas Lemos, Josimar Padilha, Leandro Antunes e muito mais especialistas!

Revisão de véspera PM MG Soldado

Concurso PM MG: dicas finais

  • Técnicas para a prova – Fernando Mesquita

Hoje você vai depender da tranquilidade e de tempo. Cuide da sua energia e da sua atenção quando receber o caderno. Dê uma lida geral nas questões e veja os assuntos que apareceram. Comece pelas disciplinas mais fáceis, deixe as questões que considerar difíceis para o final. Levante-se a cada 50-60 minutos de prova, vá ao banheiro, alongue-se, respire. Nervosismo afeta sua capacidade de se lembrar. Respire, pense nas questões com calma, que as respostas virão. Boa prova!

  • Direito Constitucional – Wellington Antunes 

A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei. Tortura, tráfico ilícito de entorpecentes, terrorismo e crimes hediondos são inafiançáveis, mas prescrevem.

  • Direito Penal Militar – Leandro Antunes 

No instituto da prescrição previsto no CPM, atente-se para:
– No crime de insubmissão, a prescrição começa a correr do dia em que o insubmisso atinge a idade de 30 anos.
– No crime de deserção, embora decorrido o prazo da prescrição, esta só extingue a punibilidade quando o desertor atinge a idade de 45 anos, e, se oficial, a de 60.
– É imprescritível a execução das penas acessórias.
– Em quatro anos, verifica-se a prescrição nos crimes cuja pena cominada, no máximo, é de reforma ou de suspensão do exercício do posto, graduação, cargo ou função.

  • Direito Penal – Érico Palazzo 

O estelionato é crime condicionado à representação do ofendido, salvo se praticado contra a Administração Pública, direta ou indireta; criança ou adolescente; pessoa com deficiência mental; ou maior de 70 (setenta) anos de idade ou incapaz. Contra essas vítimas, o crime será de ação penal pública incondicionada.

  • Gramática – Fernando Moura

O texto injuntivo é instrucional, apresenta ordens, orientações. Os verbos são, na sua maioria, empregados no modo imperativo ou no infinitivo. Ex.: receitas culinárias, manuais, leis, convenções, regras. “Tome dois comprimidos apenas”. O texto preditivo apresenta previsões, antecipa o futuro. Ex.: “Amanhã, haverá pancadas de chuva na região Nordeste”; “O Brasil de 2012 enfrentará problemas
sociais graves”.

  • Texto – Lucas Lemos

Olá, aluno! Chegou o grande dia, e banca irá testar você com um texto bastante longo com o simples objetivo de gerar a sua desistência.
Então, tenha paciência, leia a sua prova com calma e identifique na leitura do texto palavras repetidas, sinônimos e também pronomes. Esses elementos são considerados recursos de coesão textual.
Além disso, quero lembrar que o texto narrativo é aquele marcado por uma sucessão de eventos, pois conta uma história com começo, meio e fim. Boa prova!

  • Estatística – Josimar Padilha

As variáveis podem ser quantitativas (discretas, “inteiras”, ou contínuas, “não inteiras”) ou qualitativas – atributos (nominal ou ordinal). A constante numérica que descreve a população é dada por parâmetro. A constante numérica que descreve uma amostra é dada por estimativa. Para encontrar a média aritmética simples, basta somarmos os valores e dividirmos o resultado dessa soma pela quantidade de elementos; se a média for ponderada, dividimos pela soma dos pesos. Para encontrarmos a mediana em conjunto de valores, temos de colocar os valores em rol. Para encontrarmos a moda, temos de observar o valor que possui a maior frequência absoluta. Para calcularmos a variância amostral, é necessário aplicarmos o fator de correção (n-1).

  • Direitos Humanos – Thiago Medeiros

– A DUDH não tratou de pena de morte, prisão perpétua, aborto e obrigatoriedade do voto.
– A CADH não proibiu a pena de morte. Ela pode ser admitida em caso de crimes graves que não tenham ligação com crimes políticos. Não se admite pena de morte para pessoas que, no momento do cometimento do delito, eram menores de 18 ou maiores de 70 anos. Não se admite a aplicação em mulheres grávidas.

  • Legislação Extravagante – Péricles Mendonça

LEI DE DROGAS: o STJ entendeu que seria desproporcional considerar a reincidência para aqueles indivíduos condenados pelo artigo 28 da Lei de Drogas.
ABUSO DE AUTORIDADE: a competência para julgamento dos crimes de abuso de autoridade praticados por militares será da Justiça Militar.
ESTATUTO DO DESARMAMENTO: o STF autorizou que todos os integrantes de Guardas Municipais do país tenham direito ao porte de armas de fogo, independentemente do tamanho da população do município.
TORTURA: a tortura-discriminação só envolve a discriminação racial ou religiosa.

  • Estatística – Josimar Padilha 

As variáveis podem ser quantitativas (discretas, “inteiras”, ou contínuas, “não inteiras”) ou qualitativas – atributos (nominal ou ordinal). A constante numérica que descreve a população é dada por parâmetro. A constante numérica que descreve uma amostra é dada por estimativa. Para encontrar a média aritmética simples, basta somarmos os valores e dividirmos o resultado dessa soma pela quantidade de elementos; se a média for ponderada, dividimos pela soma dos pesos. Para encontrarmos a mediana em conjunto de valores, temos de colocar os valores em rol. Para encontrarmos a moda, temos de observar o valor que possui a maior frequência absoluta. Para calcularmos a variância amostral, é necessário aplicarmos o fator de correção (n-1).

  • Pós-prova – Fernando Mesquita

Pode parecer estranho pensar em pós-prova antes de você fazer sua prova de fato, mas a verdade é que nós vivemos num eterno pré e pós-prova. Então, o que você pode fazer para otimizar esse momento? Simples:
1) Continue estudando. Fácil de falar, mas difícil de fazer. Sua tendência será desistir – talvez indefinidamente. Resista.
2) Avalie sua prova. É comum não querermos saber daquela prova depois que ela passa, mas ela é o diagnóstico de meses de preparação. Você pode aprender muito avaliando sua prova.
3) Corrija o rumo. Sabendo o que aconteceu, ajuste sua preparação – faltou revisão? Produza mais material e use-o mais. Faltaram questões? Use e abuse do Gran Cursos Questões. Faltou tempo para finalizar o edital? Trabalhe com mais objetividade ou aumente sua tolerância para as reprovações até que chegue à aprovação!

Saiba todos os detalhes do concurso PM MG Soldado aqui 

Concurso PM MG: resumo

CONCURSO PM MG POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS
Banca organizadora Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG
Cargos Soldado
Escolaridade nível superior
Carreiras Polícia Militar
Lotação Minas Gerais (capital e regiões metropolitanas)
Número de vagas 1.653 vagas
Remuneração Inicial de R$ 3.962,23
Inscrições 14/06 até 14/07 de 2021.
Taxa de inscrição R$92,62.
Data da prova objetiva 15/08/2021
Link do edital Baixe aqui o edital PMMG Soldado 2021/2022

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS PREVISTOS MG

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


13 de agosto4 min. de leitura