Concurso PM MG: Comissão pede convocação de excedentes!

Concursos PM MG para o quadro de especialistas nas áreas de saúde e música seguem suspensos. Saiba mais

A Comissão de Segurança Pública fez mais uma vez um requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV),  para que seja encaminhado ao comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais um pedido de informações sobre a previsão de continuidade das atividades relacionadas ao concurso PM MG.

Além disso, o grupo pediu que sejam convocados os candidatos excedentes no concurso público destinado à seleção para o Curso de Formação de Oficiais da PMMG e caso não seja possível neste momento, se determine a prorrogação do certame para a formação de nova turma oportunamente, nos termos da Lei nº 23.750, de 2020, em seu art. 24.

Clique aqui e confira o documento na íntegra

Em fevereiro deste ano, a Comissão também pediu a continuidade dos certames abaixo:

Os editais que a comissão se referem são DRH/CRS n°s 10 e 11, ambos de 17 de setembro de 2018 suspensos pela Resolução n° 4.777:

  • Concurso público para admissão ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas na área da saúde (CFSD QPE/SAÚDE);
  • Concurso público para admissão ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Especialistas na área de música (CFSD QPE/MÚSICO).

A comissão pede esclarecimentos sobre a decisão das suspensões do concurso PM MG e indica, especialmente, quanto ao seu impacto na política estadual de segurança pública, já bastante prejudicada pela falta de efetivo. Pontua que consideradas informações veiculadas nos meios de comunicação que apontam para um ritmo de aposentadoria de policiais militares que cresce, ao passo que o número dos que
ingressam diminui.

Além disso, em que pesem os dados relativos à criminalidade violenta terem melhorado para alguns crimes em 2018, eles pioraram em relação a outros, e isso demanda uma presença ainda maior das forças de segurança pública, em especial da Polícia Militar em sua atuação ostensiva e preventiva.

Clique aqui e confira o documento na íntegra

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Lanna Sant'Anna

Principais de Minas Gerais

Principais de Saúde

Principais de Sudeste

2 Comentários

2 Comentários

  1. Avatar

    cezar

    15/04/2021 10:32em10:32

    tenho 22 anos e já faz um tempo que terminei o ensino médio , e gostaria de saber como ingressar na carreira militar .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo