Wedlayne L. conquistou a aprovação na PM PB em 3 meses!

Enquanto estudava para o certame da Polícia Militar da Paraíba, Wedlayne L. estava finalizando a faculdade de Direito e realizando treinamentos para o TAF. Saiba mais detalhes sobre a sua trajetória!

Avatar


29 de Dezembro de 2023

Wedlayne L. conquistou a aprovação na PM PB em 3 meses!

Focada em ingressar na carreira de segurança pública, Wedlayne L. iniciou os estudos para concursos públicos no ano de 2022.

Na época, aproximavam-se os últimos semestres da faculdade de Direito e Wedlayne L. estava focada em aperfeiçoar os seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direito Penal e Processo Penal para concursos públicos.

Foi neste contexto que surgiu a oportunidade de realizar a seleção da Polícia Militar da Paraíba. Assim que o edital foi publicado, Wedlayne L. abraçou esta missão, passando a dedicar-se de maneira mais direcionada aos conteúdos específicos do Concurso PM PB.

Nos três meses que antecederam a prova, Wedlayne L. compartilhou como a conciliação do tempo foi um desafio, especialmente considerando a finalização da graduação, os treinos para o TAF e a necessidade de realizar outros afazeres cotidianos, como ajudar em casa.

No entanto, longe de desistir, Wedlayne L. continuou apostando na constância, buscando sempre aperfeiçoar também as suas táticas de estudos.

Os resultados de toda a dedicação logo vieram: além de ser aprovada no Concurso PM PB, ela ainda conquistou o 6° lugar para o cargo de Soldado na primeira etapa!

“Estava confiante antes de ver o resultado, mas não esperava que minha colocação seria tão boa. Conferi várias vezes pra ter certeza de que aquele foi o meu resultado.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua preparação para o Concurso PM PB, Wedlayne L. compartilhou como o Gran foi capaz de auxiliá-la com materiais de qualidade, além de outros recursos, como a plataforma de questões e simulados.

“Os simulados, o banco de questões e os PDFs do Gran foram de extrema importância para a minha aprovação.”

Wedlayne L. também conquistou, antes do Concurso PM PB, a aprovação como Guarda Municipal de Olinda.

Muito satisfeita com as aprovações, ela afirma que pretende continuar estudando. O foco agora é conquistar a aprovação na Polícia Civil ou na Polícia Federal.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que é questão de tempo até que ela comemore muitas outras vitórias em seu caminho!

Saiba TUDO sobre o Concurso PM PB!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Wedlayne L. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada 8.0, você garanta a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 38 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Wedlayne L.

Wedlayne L. compartilhou que, dentre os aprendizados que obteve em sua trajetória de aprovação, confirmou a importância de direcionar os estudos para o que realmente é cobrado nas provas.

Para isso, Wedlayne L. recomenda resolver provas anteriores, identificando, a partir de dúvidas e temas abordados, os assuntos mais relevantes para a sua aprovação.

Além disso, também ressaltou a importância de resolver questões formuladas pela banca organizadora responsável pelo certame. Assim, o aluno é capaz de dominar o perfil da instituição com mais segurança.

Por fim, Wedlayne L. ainda deixou uma mensagem para todos os concurseiros que seguem sonhando e lutando pela aprovação:

“Continuem nesse caminho que o momento está mais próximo do que você imagina! O resultado de todo o seu esforço chegará e você vai se sentir extremamente capaz de realizar os seus sonhos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


29 de Dezembro de 2023