Concurso PM PE: 2.500 vagas solicitadas. Veja!

Mais notícias sobre o novo edital para o Concurso PM PE são esperadas para o mês de setembro de 2022. Confira todos os detalhes!

Avatar


11 de Agosto de 2022

O novo edital para o Concurso PM PE está chegando! Por meio de transmissão realizada nesta quarta-feira (10/08) pelo Instagram, a deputada Gleide Ângelo confirmou que a solicitação de 2.500 vagas imediatas para o cargo de Soldado foi realizada pela Polícia Militar de Pernambuco. Além disso, a reunião com o governador Paulo Câmara também revelou que estão previstas oportunidades para a Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Científica de Pernambuco.

Até o momento, o pedido encontra-se em análise pela Secretaria de Administração do Estado. Ainda de acordo com a deputada, é preciso que se encerre o segundo quadrimestre para que haja a confirmação exata do número de vagas.

Assim, novas informações sobre o edital para o Concurso PM PE deverão ser divulgadas ao longo do mês de setembro. O Gran Cursos Online já está em contato com as corporações envolvidas no pronunciamento para obter mais detalhes em primeira mão. Por isso, não deixe de ficar ligado no Blog para mais notícias!

Confira abaixo um print do anúncio realizado pela deputada Gleide Ângelo, incluindo notícias sobre o Concurso PM PE e outras corporações da Segurança Pública de Pernambuco:

Concurso PM PE: mais informações

O último Concurso PM PE teve seu edital publicado em 2018. Na época, foram ofertadas 500 vagas de provimento imediato + formação de cadastro reserva para o cargo de Soldado. Apesar disso, o número de vacâncias é muito grande dentro da Polícia Militar de Pernambuco atualmente, ultrapassando a margem dos 9 mil cargos vagos.

Vale lembrar ainda que a idade máxima para prestar o Concurso PM PE foi aumentada por meio da Lei Complementar 498/2022. Anteriormente fixada em 28 anos, agora os candidatos poderão ter até 30 anos no momento da inscrição para os cargos de Soldado e Oficial.

Saiba TUDO sobre o Concurso PM PE! 

Garanta a aprovação com o Gran: Assinatura Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.
Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.
A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.
Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022?

Resumo do concurso PM PE

Concurso PM PE Polícia Militar de Pernambuco
Situação atual autorizado
Banca organizadora A definir
Cargo Soldado
Escolaridade Nível médio
Carreira Segurança Pública
Lotação Estado de Pernambuco
Número de vagas 2.500 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de até R$ 3.566,28
Clique AQUI para fazer o download do edital do concurso PM PE 2018

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


11 de Agosto de 2022