Concurso PM PI: AUTORIZADO. 690 vagas. CONFIRA

Concurso PM PI ofertará 690 vagas para soldados e Oficiais

Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura

Atenção, concurseiros! Nesta segunda-feira (14/12), foi autorizado o concurso da Polícia Militar do Piauí para ingresso nos Cursos de Formação de Soldado e Oficiais (Concurso PM PI). O certame ofertará 690 vagas.

Confira ao longo desta matéria mais informações sobre a autorização, para facilitar a sua leitura, navegue utilizando o índice abaixo:

Concurso PM PI: autorização

A autorização do concurso PM PI para 650 vagas no ingresso nos Cursos de Formação de soldados e 40 vagas para oficiais foi assinada pelo governador do estado do Piauí, Wellington Dias, nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, em solenidade realizada no Palácio de Karnak.

Confira AQUI o anúncio do concurso PM PI

Em seu discurso o Coronel da PM PI, Lindomar Castilho, expressou a alegria em anunciar o concurso e explicou como foi organizado a distribuição de vagas.  “Neste momento aqui eu quero dizer da alegria de termos a oportunidade de estar aqui anunciando este concurso da Polícia Militar, um concurso tão esperado por todos, por nós principalmente, tanto para Auxiliar como para Praça”.

Nem um dos municípios do Piauí terá menos de 6 policiais em atividades. Para cada grupo de mil habitantes, haverá um policial militar, informou o Coronel Lindomar Castilho.

O Coronel espera que o concurso seja publicado ainda neste ano, por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

O governador do estado, Wellington Dias, falou sobre o desafio da realização do concurso PM PI.

“Nós temos um momento desafiador porque na área da segurança nós tivemos uma decisão do judiciário em razão da Covid de ter uma flexibilização na liberação de vários presos. Isso teve um efeito com a saúde, mas teve um efeito colateral na segurança”, explicou o chefe do Executivo.

Além disso, o governador discursou sobre o patamar mínimo de seis policiais para cada município do estado e destacou o trabalho da sua equipe de governo.

“Eu destaco aqui o trabalho do Secretário Rafael, da sua equipe lá na Fazenda, do planejamento, da administração que nos permite a condição do Piauí num momento de muita, muita dificuldade do Brasil inteiro e a gente poder tá anunciando este concurso[…]. Eu quero assim saudar, agradecer e que todos que estão nos acompanhando agora, estude e participe para democraticamente ter acesso  a uma carga para ajudar a segurança do Piauí “, finalizou o governador.

Último concurso PM PI

O último concurso PM PI foi realizado em 2017, organizado pelo NUCEPE. E, ao todo, ofertou 400 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar do Piauí.

O concurso foi composto de 5 etapas, sendo elas:

  • primeira etapa: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • segunda etapa: exame de saúde, de caráter eliminatório e classificatório.
  • terceira etapa: teste de aptidão física, de caráter eliminatório.
  • quarta etapa: exame psicológico, de caráter eliminatório.
  • quinta etapa: investigação social, de caráter eliminatório.

Concurso PM PI: nota de corte

De acordo com informações da Assessoria de imprensa da  Universidade Estadual do Piauí – UESPI, a nota de corte do último concurso PM PI foi 59.

Concurso PM PI: Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Confira AQUI todos os detalhes sobre o concurso PM PI

Resumo do concurso PM PI

Concurso Polícia Militar Piauí (concurso PM PI)
Banca organizadora NUCEPE – UESPI
Cargos Soldado e Oficiais
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras policiais
Lotação Piauí
Número de vagas 690 vagas
Remuneração de R$ 3.100,00 a R$ 4.793,93
Situação AUTORIZADO
Link do último edital clique aqui para fazer o download do edital PM PI 2017
Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PM PI Concursos policiais