Aprovação no Concurso PM SC: conheça Antônio Farias!

Ao ser aprovado no Concurso PM SC, Antônio Farias realizou o sonho de integrar a carreira militar! Saiba mais sobre a sua história de conquista!

Avatar


10 de setembro2 min. de leitura

Aprovado no Concurso PM SC: Antônio FariasNatural de Cariré no Ceará, Antônio Farias sonhou com o ingresso na carreira de segurança pública e militar por muitos anos e tornou a aprovação uma realidade com o Concurso PM SC no cargo de Soldado, pouco mais de um ano e oito meses atrás.

Ele contou ao Gran que sua trajetória no mundo dos concursos foi longa, contando com estudos também para outras seleções na área como Concursos da PMMG, PMTO, PMDF, CBMDF. Toda a experiência, contudo, seria essencial para construir a base de conhecimentos que possibilitou a grande aprovação.

Antônio Farias também compartilhou que precisou conciliar os estudos com o trabalho e que o processo nem sempre foi simples: apesar disso, ele buscava sempre manter a rotina de 3 a 4 horas de estudos por dia.

Eu trabalhava à noite em portaria de prédio e fazia faxina em cobertura de prédio para aumentar a renda. Além disso,  eu era o responsável por administrar as coisas de casa. Estudava na medida do possível no trabalho, em casa quando dava. Tinha dia que não conseguia estudar.

A recompensa veio da melhor maneira possível: Antônio Farias finalmente pôde sentir a emoção de ver o seu nome na lista de aprovados! Nas palavras dele: ” Num primeiro momento a ficha não cai! Depois com o tempo e com o curso de formação, aí a ficha vai caindo e a gente percebe que é verdade, que o sonho foi realizado.”

Quais técnicas de estudo fizeram parte da preparação de Antônio Farias?

Em sua rotina de preparação vencedora para o Concurso PM SC, Antônio Farias deu destaque especialmente para a leitura de lei seca e resolução de questões de concurso. Ele também fez questão de treinar a redação com frequência, conciliando tudo isso com materiais teóricos em PDF.

Para os concurseiros que ainda estão em busca da sonhada aprovação, deixou a dica: “Estude com antecedência, antes do edital sair”. Assim, quando a publicação do documento ocorrer, você não irá iniciar os seus estudos “do zero”, tendo de correr contra o tempo para conseguir estudar toda a matéria! Antônio Farias também deu destaque à leitura de lei seca e resolução de questões, a dupla de sucesso na sua aprovação.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

Antônio Farias afirma que o Gran Cursos Online esteve sempre presente em sua preparação, garantindo não só materiais teóricos, plataforma de questões e boas aulas, como também direcionamento e no incentivo para continuar os estudos. Ele ainda afirmou: “A didática do Gran torna fácil ter vontade de estudar.”

No futuro, ele afirma que pretende continuar estudando para garantir oportunidades ainda maiores. E em seus novos caminhos, o Gran com certeza estará presente como principal parceiro de estudos!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Antônio Farias e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

No mês de setembro, o Gran Cursos Online comemora a maior publicação de editais já vista com uma série de promoções na Assinatura Ilimitada! É a Nova Era de Ouro dos Concursos! Chegou a hora de você garantir a sua aprovação no cargo dos seus sonhos, não deixe essa oportunidade única passar: a promoção é até dia 13 de setembro! 

Clique aqui para ver os planos especiais preparados pelo Gran e dê o primeiro passo rumo à aprovação!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM 

Avatar


10 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado