Concurso PM SE: divulgados cadernos de prova e gabaritos. Participe do nosso pós-prova!

Avatar


05 de julho3 min. de leitura

Concurso PM SEPolícia Militar do Estado do Sergipe divulgou no início de abril, os editais de abertura do concurso PM SE com oferta de 300 vagas para soldado da Polícia Militar e 30 para Aspirante a Oficial.

Neste domingo, 1º de julho, os 76.507 candidatos inscritos no concurso para os cargos de Soldado e Oficial foram submetidos às provas. No total, 69.281 candidatos disputaram o posto de Soldado, enquanto 7.226 pleitearam as vaga de Oficial.

As provas objetivas versaram sobre conhecimentos das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Atualidades, Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe e Noções de Direito para Soldado; e de Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual, Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional para Oficial. Será exigido pelo menos 50% de acertos sem zerar nenhuma disciplina para Soldado e 60% sem zerar nenhuma disciplina para Oficial.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca responsável pela realização e coordenação do certame, divulgou nesta segunda-feira os gabaritos preliminares das provas aplicadas e os modelos de provas utilizados nas avaliações. Os modelos podem ser conferidos abaixo:

 

Soldado

Modelo de Prova A 

Modelo de Prova B

Modelo de Prova C

Gabarito A

Gabarito B

Gabarito C

 

Oficial

Modelo de Prova A 

Gabarito A

Confira os comentários da equipe de docentes do Gran Cursos Online:

A equipe de professores e especialistas do Gran Cursos Online avaliará a prova de Soldado (VERSÃO A) e de Oficial (VERSÃO A), respondendo as questões e indicando possibilidade de recurso para alguma questão, caso essa possibilidade seja constatada. A correção da prova será realizada através de comentários aqui no Blog Gran Cursos Online e será uma ótima oportunidade para avaliar o desempenho obtido e acompanhar comentários de especialistas sobre as questões e o nível da prova. Confira os comentários que já foram disponibilizados abaixo:

 

 

(Soldado)

Língua Portuguesa – Questões 1 a 25 – Tereza Cavalcanti 

Direito Administrativo – Questões 74, 89 e 90 – Rodrigo Cardoso

Matemática – Questões 26 a 35 – Josimar Padilha

 

(Oficial)

Eduardo Galante – Questões 36 a 40 – Eduardo Galante 

 

 

Recursos -> até 04 de julho

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados a partir desta segunda (02). Os recursos serão aceitos a partir das 9 horas desta terça-feira (03) e poderão ser interpostos até às 16 horas do dia 04 de julho.

 

E depois da prova? —> Ranking Gran Cursos Online

A banca organizadora divulgou hoje o gabarito preliminar da prova escrita objetiva das provas aplicadas neste final de semana, dia 1º de julho de 2018.

Após a divulgação, os candidatos poderão avaliar o desempenho e mensurar a quantidade de acertos obtidos na prova. Para auxiliar os candidatos a ter uma ideia da sua classificação no concurso, as nossas equipes de TI e Comunicação desenvolveram o Gran Ranking. Nele, você pode cadastrar a sua nota do concurso da Polícia Civil do Piauí de forma fácil e rápida. Ao inserir o número de acertos no formulário, nossa ferramenta calcula o peso de cada disciplina/caderno de prova/questão e gera automaticamente a classificação dos participantes.

O ranking do concurso da Polícia Militar do Sergipe para os cargos de Soldado e Aspirante a Oficial já estão disponíveis. Basta acessar o link abaixo:

CLIQUE AQUI E CADASTRE SUA NOTA EM NOSSO RANKING

 

Confira abaixo o passo a passo:

1. Acesse ao Gran Ranking;
2. Faça o seu login ou cadastre-se, utilizando sua conta do Facebook, Google+ ou o e-mail de acesso a nossa plataforma;
3. Selecione o ranking para o cargo correspondente ao cargo para o qual você fez a prova;
4. Selecione o estado e cidade para qual está concorrendo;
5. Calcule a sua pontuação em cada um dos cadernos de prova;
6. Preencha os campos em branco com a sua nota;
7. Selecione como você estudou;
8. Clique nas caixas “Permitir o uso dos meus dados”, caso se aplique selecione também “Pessoa negra e/ou parda” e/ou “Portador de necessidades especiais”;
9. Clique em enviar.

Pronto! Agora, é só retornar para a página inicial e acompanhar o ranking clicando em “Visualizar ranking“.

Não esqueça de convidar todas as pessoas que você conhece que também participaram do concurso. Quanto mais cadastros, mais preciso será o ranking!

Ah, seja honesto ao inserir a sua nota. Não adianta tentar “enganar” seus concorrentes com uma nota que não é real, ok? Ninguém ganha com isso.

Boa sorte!

Detalhes edital PM SE:

  • Concurso: Polícia Militar de Sergipe (Concurso PM SE)
  • Banca organizadoraIBFC
  • Cargos: Soldado; Aspirante
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 330
  • Remuneração: Até R$ 9 mil
  • Edital: edital pm se soldado
  • Inscrições: Entre 09 de abril e 8 de maio de 2018
  • Valor da inscrição: R$ 100
  • Data da prova objetiva: 1º de julho de 2018

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/04/edital-pm-se-soldado-1.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/04/edital-pm-se-oficial-1.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova e conquiste a sua vaga!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


05 de julho3 min. de leitura