Concurso PM/CG: Seleção cada vez mais próxima!

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

Concurso-PM/CG-Seleção-cada-vez-mais-próxima

Atenção, concurseiros que querem trabalhar no estado da Paraíba. Tudo indica que o edital de abertura da Polícia Militar de Campina Grande será publicado na próxima segunda-feira, 15, e as provas acontecerão em 23 de novembro, conforme revelou a presidente da CPCon, Ana Alice Sobreira.

– A presidente adiantou algumas informações sobre o edital. Conforme o conteúdo programático, os candidatos aos cargos de nível médio deverão fazer provas de português, raciocínio lógico e de conhecimentos específicos.”

 

Última seleção

O último concurso para soldado foi realizado em 2008 com oferta de mil vagas, sendo 940 para homens e 60 para mulheres, distribuídas pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras. A organização ficou a cargo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino (Furne). O processo seletivo constou de provas escritas, de aptidão física, psicológica e ainda a avaliação médica. A candidata precisava ter altura mínima de 1,65 m, enquanto que os homens tinham que medir, no mínimo, 1,70 m. A taxa de inscrição foi de R$ 40. Nas provas escritas, foram explorados assuntos ligados a língua portuguesa, matemática, História da Paraíba, Geografia da Paraíba e Noções Básicas Necessárias à Atividade Policial Militar. No teste de aptidão física, os candidatos tiveram que realizar flexões de braços, corridas, exercícios abdominais e saltos. Em seguida, foram submetidos a exames psicológicos. Os aprovados em todas as etapas foram matriculados em curso de formação, com duração de seis meses.

 

Avatar


09 de setembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso confira mais pm próxima