Concurso PM/CG: Seleção cada vez mais próxima!

Concurso-PM/CG-Seleção-cada-vez-mais-próxima

Atenção, concurseiros que querem trabalhar no estado da Paraíba. Tudo indica que o edital de abertura da Polícia Militar de Campina Grande será publicado na próxima segunda-feira, 15, e as provas acontecerão em 23 de novembro, conforme revelou a presidente da CPCon, Ana Alice Sobreira.

– A presidente adiantou algumas informações sobre o edital. Conforme o conteúdo programático, os candidatos aos cargos de nível médio deverão fazer provas de português, raciocínio lógico e de conhecimentos específicos.”

 

Última seleção

O último concurso para soldado foi realizado em 2008 com oferta de mil vagas, sendo 940 para homens e 60 para mulheres, distribuídas pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras. A organização ficou a cargo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino (Furne). O processo seletivo constou de provas escritas, de aptidão física, psicológica e ainda a avaliação médica. A candidata precisava ter altura mínima de 1,65 m, enquanto que os homens tinham que medir, no mínimo, 1,70 m. A taxa de inscrição foi de R$ 40. Nas provas escritas, foram explorados assuntos ligados a língua portuguesa, matemática, História da Paraíba, Geografia da Paraíba e Noções Básicas Necessárias à Atividade Policial Militar. No teste de aptidão física, os candidatos tiveram que realizar flexões de braços, corridas, exercícios abdominais e saltos. Em seguida, foram submetidos a exames psicológicos. Os aprovados em todas as etapas foram matriculados em curso de formação, com duração de seis meses.

 

Willian Chimiti
Willian Chimiti
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo