Conheça a história de Pedro Melo, aprovado no concurso PMDF

Segundo ele, criar e seguir uma rotina de estudos é essencial para aprovação em qualquer certame

Avatar


24 de Julho de 2020

Natural de Maceió/AL, mas residente em Brasília, Pedro Melo enfrentava dificuldades para encontrar emprego na área de formação após a colação de grau. Ele viu no mundo dos concursos uma oportunidade de trabalho e realização. Os estudos para certames começaram em 2017. A área de segurança pública era a de principal interesse dele.

Com a publicação do edital da Polícia Militar do Distrito Federal, a realização do sonho estava mais próxima do que nunca. O tempo, que poderia ser um grande obstáculo, foi administrado estrategicamente de modo que ele pudesse também realizar seus outros compromissos. Desta forma, Pedro dedicava cerca de seis horas diárias para o conteúdo do edital no período da tarde e noite apenas nos dias úteis. Reservava um dia do fim de semana para revisões.

“A conciliação dos horários é possível sendo fiel a uma rotina e abrindo mão de certos confortos”, disse.

Além da PMDF ele conciliava os estudos com outro concurso. Segundo Pedro, o Gran Cursos Online foi um grande parceiro no processo de aprendizagem do conteúdo do edital. “O Gran foi o primeiro e praticamente único curso que fiz. Como sou da área de exatas, as videoaulas foram o que precisava para aprender didaticamente o Direito”.

Com tanta dedicação e esforço para manter a rotina de estudos, o resultado não podia ser outro, Pedro foi aprovado no certame da Polícia Militar do DF. Ele já foi, inclusive, nomeado. Por conta da pandemia, está aguardando um cenário de melhora no quadro do DF para iniciar o curso de formação. De acordo com ele a sensação ao ver o nome na lista dos aprovados foi de leveza e serenidade.

Aos concurseiros de plantão, Pedro deixa os seguintes conselhos:

“Foque em uma área, estude as matérias daquela área e acrescente as específicas do concurso que você tem informação que será aberto. Abra mão de certos confortos. Tenha uma rotina. O salário importa, mas não sustenta por muito tempo a motivação, pois ele é só um meio para realizar coisas grandes. Então, use essas coisas como motivação. Durma bem. Pratique atividade física. Permaneça firme até conseguir. Sirva aos outros e pare de reclamar”, disse.

Avatar


24 de Julho de 2020