Thomas Gomes dedicou-se por 6 meses para o concurso da PMDF

Thomas Gomes foi aprovado para Praça e quer ser Oficial da PMDF

Avatar


28 de maio1 min. de leitura

6 meses de estudos! Esse foi o tempo dedicado por Thomas Martins Gomes para conseguir uma vaga no concurso PMDF. Com uma média diária de 6h de estudos, Thomas conseguiu focar no conteúdo do edital por querer “estabilidade, além de admirar o trabalho prestado pela PMDF à sociedade”.

Thomas Gomes é natural da cidade de Francisco Badaró, em Minas Gerais. Atualmente, reside no Distrito Federal. Para conseguiu uma boa colocação no certame da Polícia Militar, decidiu pediu demissão do “emprego para poder me dedicar exclusivamente ao concurso”.

A organização referente ao conteúdo a ser absorvido foi feita da seguinte maneira antes da publicação do edital: “pré-edital, estudava a parte teórica me baseando no edital passado do concurso de Praças da PMDF”. Após a divulgação do edital, ele passou a “estudar com a resolução de exercícios e a parte teórica para complementar”. Thomas praticamente só “estudava e revisava, principalmente fazendo exercícios”.

Para estudar, Thomas Gomes usou o material do Gran Cursos Online por achar “em conta e é bastante atualizado, focado no edital. O Gran Cursos Online me ajudou com o material do Estatuto da PMDF, com o professor Paulo Sérgio. Mesmo após o edital era uma matéria desconhecida para mim, mas, sabia que faria muita diferença na prova, o que se confirmou posteriormente”, recorda.

Pensa que ele vai parar de estudar? Não se engane! “Pretendo continuar estudando. Apesar de sonhar em ser policial e ter realizado esse sonho, pretendo conseguir a aprovação na carreira de Oficial da PMDF”. Thomas que passar novamente pela sensação de ver o nome na lista de aprovados. “Indescritível! Quando você tem um sonho realizado, acredito que não tem como quantificar isso ou colocar em palavras”.

Para quem também sonha com a aprovação a dica é “montar um cronograma de estudos baseado no edital, estipular uma meta diária de horas aulas, e cumpri-la, aconteça o que acontecer. Além de se manter focado e determinado até conseguir a aprovação, pois a continuidade também é parte significativa no processo. Sonhem e persistam. Se você se esforçar de verdade e persistir até a conquista, cada dia que passa, é um dia a menos para você alcançar o que deseja”, aconselha.

Avatar


28 de maio1 min. de leitura