Concurso PMDF: qual é o mínimo de altura solicitado? Veja

Concurso PMDF está com comissão formada e em breve irá publicar edital. Confira as exigências de altura.

Avatar


01 de março2 min. de leitura

concurso PMDF está com comissão formada e deve publicar edital em breve. A previsão é de 2.146 vagas no total, sendo 2.100 para o cargo de Soldado e 46 vagas para Oficial de Saúde.

Uma dúvida muito frequente dos concurseiros é: existe mínimo de altura para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal?

Neste artigo vamos falar um pouco sobre o mínimo de altura solicitado para os cargos e o que diz o estatuto dos Militares da PMDF.

Concurso PMDF: qual altura mínima?

De acordo com a lei que dispõe sobre o estatuto dos militares da Polícia Militar do Distrito Federal, é necessário que o candidato tenha:

  • mínimo de 1,65 m para o sexo masculino
  • mínimo de 1,60m para o sexo feminino

O texto na íntegra da legislação é o seguinte:

Art. 11.  Para matrícula nos cursos de formação dos estabelecimentos de ensino da Polícia Militar, além das condições relativas à nacionalidade, idade, aptidão intelectual e psicológica, altura, sexo, capacidade física, saúde, idoneidade moral, obrigações eleitorais, aprovação em testes toxicológicos e suas obrigações para com o serviço militar, exige-se ainda a apresentação, conforme o edital do concurso, de diploma de conclusão de ensino superior, reconhecido pelos sistemas de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal.”

§ 2º Os limites mínimos de altura para a matrícula a que se refere o caput são, com os pés nus e a cabeça descoberta, de um metro e sessenta e cinco centímetros para homens e um metro e sessenta centímetros para mulheres.

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba todos os detalhes do concurso PMDF aqui

Resumo do concurso PMDF

Concurso PMDF  Polícia Militar do Distrito Federal — PMDF
Situação atual comissão formada
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado
Escolaridade Nível superior
Carreiras Segurança pública
Lotação Distrito Federal, Brasília
Número de vagas 2.100 vagas
Remuneração R$ 5.245,41

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


01 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

comissão formada