Aprovado em 3º lugar no concurso Polícia Científica PR conta sua história!

O Gran Aluno Rafael Augusto conta como foi aprovado com os nossos materiais!

Avatar


01 de abril1 min. de leitura

Rafael Augusto Siqueira entrou no mundo dos concursos buscando o que é sonho de muitos: estabilidade. Nisso, tentou algumas seleções, e se definiu como “perdido” quando tentava estudar. Chegou perto no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no cargo de perito criminal, quando passou na primeira fase, porém não passou da segunda (Concurso Polícia Científica PR).

Depois de um tempo tentando e estudando, saiu o edital da Polícia Científica do Paraná. Como Rafael já tinha emprego próprio, estudava após o expediente e durante a madrugada, e também durante os finais de semana.

O concurseiro já tinha uma base de conhecimento, tanto por ter estudado antes e por ter graduado em engenharia, mas afirma que os três meses que passou estudando para o concurso da Polícia foi um trabalho de relembrar e exercitar, ao invés de adquirir novo aprendizado. Para isso, ele focou em resoluções de questões, e depois consultava o material para retirar as dúvidas.

“O material em PDF do Gran é muito bom, conciso e atualizado. As video aulas também permitem retirar muitas dúvidas e relaxar quando não aguentar mais ler ou fazer questões”.

Rafael acredita que PDF é a base, depois fazer resolucação de questão associada a aprendizado em PDF, resumo em mapa mental e revisão. “A rotina é revisar e refazer questão”, diz ele. “Vídeo somente para turar dúvida específica ou quando saturar”.

Se fosse dar dica para alguém que está começando a estudar agora, ou até mesmo para quem já estuda há algum tempo, Rafael diz para focar em alguma área, estudar o cargo, o plano de carreira. “Eu fiquei indo pra lá e pra cá toda vez que saia edital e isso é pessimo. Tenta pegar uma linha e não se desviar dela que consegue a aprovação”, motiva. Sair das redes sociais e não se meter em assuntos polêmicos, especialmente políticos, também é uma dica do aprovado, pois desgata muito a pessoa, que acaba perdendo o foco.

Depois de estabelecer sua forma de estudar, se organizar e deletar redes sociais, Rafael passou em terceiro lugar na Polícia Científica do Paraná. Em agosto de 2019, foi nomeado.

Rafael disse que não quer parar por aqui e que sonha mais alto. Ele escolheu o Concurso Polícia Científica PR por adorar a carreira policial, especialmente como perito criminal. Mas ainda pretende alguma carreira com salário mais alto, como algum Tribunal de Contas.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


01 de abril1 min. de leitura