Mais 19 delegados, 10 médicos-legistas e 18 papiloscopistas foram nomeados para a Polícia Civil do Distrito Federal. As convocações, referentes às aprovações de 2014, foram publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (1º).
A recomposição de quadro encerra o cumprimento do cronograma anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg em maio para nomeações de servidores para a Polícia Civil.
Por meio das redes sociais, o governador destacou as funções dos profissionais como “muito importantes para melhorar a qualidade do atendimento da população de Brasília.”
Desde maio, foram nomeados 163 servidores, sendo 79 novos delegados, 34 médicos-legistas e 50 papiloscopistas.
Novo concurso Polícia Civil DF
https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-policia-civil-df/
Nomeação anterior concurso PCDF
Um reforço de 73 profissionais será integrado à Polícia Civil do Distrito Federal. A nomeação dos novos servidores foi publicada na última terça-feira (22), no Diário Oficial do Distrito Federal, com correção em seção extra no mesmo dia.
São 27 delegados, 40 papiloscopistas e seis peritos médicos-legistas aprovados no concurso de 2014. O prazo para a posse é de até 30 dias. Depois disso, os convocados têm até 15 dias para entrar em exercício.
A medida atende a uma demanda importante da categoria. Os nomeados ocuparão postos abertos por motivos de vacância, morte ou aposentadoria de servidores.
Sobre o concurso Polícia Civil DF (PCDF)
Foram oferecidas 417 vagas distribuídas para os cargos de delegado (100 imediatas; 100 cadastro de reserva), 157 para papiloscopista (50 imediatas; 107 cadastro de reserva) e 60 para perito médico-legista (20 vagas imediatas; 40 cadastro de reserva).
Para concorrer aos cargos, era necessário possuir ensino superior. Para a função de delegado, o requisito é a formação em Direito e três anos de prática jurídica ou atividade policial, e para o cargo de perito é preciso ser formado em Medicina e possuir registro no conselho da classe.
A validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período. A seleção contou com provas objetiva, discursiva, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, prova de capacidade física, prova de títulos (perito e delegado) e oral (apenas para delegado).
Os inicias são de R$ 8.284,55 (papilocopista) e R$ 15.370,64 (delegado e perito), com carga semanal de 40 horas.
Prepare-se com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para a PCDF, DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.
Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!
Participe da conversa