Concurso Polícia Civil RJ: AUTORIZAÇÃO amanhã! 864 vagas!

Concurso Policia Civil RJ: edital anunciado pelo governador e secretário da PC RJ

Avatar


04 de novembro2 min. de leitura

Ótima notícia para os concurseiros! Durante live, nesta quarta-feira (04/11), o governador do estado e o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciaram a abertura do concurso Polícia Civil RJ. Segundo eles a autorização do concurso da PC RJ será publicada no Diário Oficial do Estado amanhã (05/11) e o certame deverá acontecer até o primeiro semestre de 2021.

No primeiro momento a declaração não deixou claro se o edital seria autorizado ou publicado, porém o Governo do Rio de Janeiro retificou a informação em suas redes sociais e ficou definido que será divulgada a autorização do edital, em breve o certame terá mais andamentos.

Serão ofertadas 864 vagas. Os cargos disponíveis serão para os níveis fundamental, médio e superior. A divisão de vagas será a seguinte:

  • perito legista (54 vagas);
  • inspetor de polícia (597);
  • técnico policial de necropsia (16);
  • auxiliar policial de Necropsia (12);
  • delegado (47);
  • perito criminal (20);
  • investigador policial (118).

O governador afirmou que o déficit de 4 mil agentes será reduzido e também que o investimento na Segurança Pública é prioridade para o Estado.

“Agradeço ao governador por reconhecer o esforço do trabalho da polícia. Para os agentes que estão na linha de frente, saber que vai chegar esse reforço é muito importante para que eles mantenham o ritmo de trabalho. Precisamos de pessoas vocacionadas na corporação. Trabalhar na Polícia Civil engloba muitas coisas, e a investigação é a nossa essência. A estrutura que o governo do estado vem criando para as polícias trabalharem gera tranquilidade à população” destacou o Secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski.

A realização do concurso da PCRJ está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal. Na primeira etapa, serão convocados 73 aprovados. Até 2022, serão chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas.

Quem sonho em ser servidor não pode deixar essa oportunidade passar. A remuneração da instituição é um excelente atrativo, a estabilidade que garante tranquilidade para você e sua família, além das disciplinas exigidas nas provas serem semelhantes as demais Polícias Civis do Brasil. Com isso, o aluno tem a possibilidade, se for de seu interesse, de conciliar o estudo com outros concursos policiais.

Confira AQUI a matéria completa sobre o concurso Polícia Civil RJ!  Não perca tempo, comece a estudar!

Plantão GCO – Concurso Polícia Civil do Rio de Janeiro

O edital do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi anunciado para esta quinta-feira, 05 de novembro. Logo após a informação foi retificada pelo governo do Rio de Janeiro. O professor e coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online analisou a informação de edital e tem dicas para quem está se preparando para o certame. Confira abaixo:

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Resumo do Concurso Polícia Civil RJ

Concurso Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (concurso PC RJ)
Banca organizadora Instituto Acesso (Delegado)
Instituto AOCP (para os demais cargos)
Cargos Delegado de Polícia,
Perito legista,
Investigador de Polícia,
Inspetor de Polícia,
Perito Criminal,
Técnico de Necropsia e
Auxiliar de Necropsia.
Escolaridade Níveis fundamental, médio e superior
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 864 (autorizadas)
Remuneração de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73
Situação 2021
Bancas definidas para todos os cargos
Previsão p/ publicação do edital 2020
Links dos últimos editais
Avatar


04 de novembro2 min. de leitura