Concurso Polícia Federal: Economia dá aval e autorização sairá em breve

Concurso Polícia Federal é um dos mais aguardados para o ano de 2020.

Avatar


10 de novembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! A Polícia Federal terá o seu edital publicado em breve. Após diversas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a publicação do edital, foi a vez da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) declarar que o Concurso Polícia Federal terá o seu aval publicado em curto prazo.

O presidente da entidade sindical que representa os policiais federais, Luís Boudens, afirmou que se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, e recebeu a informação de que os problemas técnicos que existiam anteriormente já foram sanados junto ao Ministério da Economia. “Estamos todos imbuídos para que (o edital) saia o mais rápido possível”. A declaração foi feita à Folha Dirigida e confirmada pela redação do Gran Cursos Online. 

O próximo Concurso Polícia Federal está previsto para ter 2 mil vagas, conforme inúmeras afirmações feitas por Jair Bolsonaro, sendo a mais recente delas nesta segunda-feira (09/11), quando publicou um vídeo apresentando as novas viaturas da instituição e prometendo que o quantitativo de policiais subirá de 10 mil para 12 mil.

Vale relembrar que o próximo Concurso Polícia Federal depende de autorização tão somente do diretor-geral da instituição, seguindo os trâmites do Decreto 9.729/2019. Ainda assim, diversas conversas têm sido feitas com o Ministério da Economia de modo a apresentar os melhores argumentos para a realização do próximo certame, uma vez que o aval da Pasta é necessário uma vez que são criadas despesas ao Estado.

Quer saber mais sobre o Concurso da Polícia Federal? Clique AQUI e saiba mais!

 

Resumo do concurso Polícia Federal

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Polícia Federal, Escrivão, Delegado e Papiloscopista
Escolaridade Nível superior
Carreira Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000 vagas confirmadas
Remuneração de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


10 de novembro1 min. de leitura