Concurso Polícia Federal: Economia reduziu vagas? Fenapef nega

Concurso Polícia Federal foi confirmado pelo presidente da República e ministro da Justiça e Segurança Pública com a relação de 2.000 vagas

Avatar


20 de novembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Ministério da Economia havia vetado o pedido de 2 mil vagas para o próximo concurso da Polícia Federal. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo, em matéria publicada na noite do dia 19 de novembro de 2020. Uma das principais razões foi devido às questões orçamentárias. Contudo, a Federação Nacional dos Policiais Federais esclareceu que se trata de uma informação antiga e divulgou uma nota à imprensa comunicando que as 2.000 vagas irão permanecer. 

A entidade também informou que:

  • Não existe qualquer impedimento registrado oficialmente pelo Ministério da Economia aos concursos da PF e PRF, anunciados pelo presidente Bolsonaro em live nessa quinta-feira (19/11/2020).
  • Os questionamentos apontados pela nota da Folha já foram sanados pela gestão da Polícia Federal e a Fenapef já se certificou disso;
  • Não houve qualquer questionamento novo sobre o concurso.

Conforme a previsão inicial, o concurso Polícia Federal terá as seguintes oportunidades: agente (1.016), escrivão (600), delegado (300) e papiloscopista (84). Na quinta-feira (20/11), Bolsonaro voltou a prometer duas mil vagas para a Polícia Federal e também para a Polícia Rodoviária Federal. “Tenho dito para a equipe econômica que isso é um investimento”, destacou.

 

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020 do Gran Cursos Online!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Concursos PF e PRF irão contemplar 4.000 vagas

Clique AQUI e saiba mais informações sobre o Concurso da Polícia Federal.

 

Resumo do concurso Polícia Federal

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Polícia Federal, Escrivão, Delegado e Papiloscopista
Escolaridade Nível superior
Carreira Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 2.000 vagas confirmadas
Remuneração de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


20 de novembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso pf edital pf polícia federal