Concurso Polícia Federal: Provas dois meses após edital. Entenda!

Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou que o período possa ser antecipado após a publicação do edital. Concurso Polícia Federal será para 1.500 policiais.

Avatar


15 de dezembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros. O Concurso Polícia Federal pode ter a data da prova antecipada. O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, enviou um oficio ao Ministério da Economia solicitando que, após a publicação do edital da Polícia Federal, a prova ocorra em dois meses.

O pedido possui base legal, conforme a Portaria 406 do Ministério da Economia. Confira o disposto utilizado na solicitação do Ministério da Justiça:

Art. 27. Fica delegada ao Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, observada a legislação em vigor, a competência para:
IV – autorizar a redução do prazo mínimo entre a publicação no Diário Oficial da União do edital do concurso público e a realização da primeira prova, não podendo o prazo ser inferior a dois meses;

Por regras do executivo federal, todas as provas só podem ser realizadas após quatro meses após a publicação do edital. De acordo com o pedido no ofício, caso não seja reduzido o prazo para dois meses entre o edital e a prova, a Polícia Federal não conseguira formar seus novos servidores até o fim do ano.

Confira o trecho do documento abaixo

Concurso Polícia Federal: Trecho do documento em que é solicitado a redução para dois meses entre edital e provas

Concurso Polícia Federal: Trecho do documento em que é solicitado a redução para dois meses entre edital e provas

 

Atualmente, a Polícia Federal possui uma autorização de 1.500 vagas. O diretor-geral, entretanto, mantém a posição de que haverá um concurso com 2.000 vagas, sendo estes 500 a mais como excedentes. As nomeações destes seriam apenas em 2022.

Saiba TUDO sobre o Concurso da Polícia Federal

 

Resumo do concurso Polícia Federal

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Agente de Polícia Federal, Escrivão, Delegado e Papiloscopista
Escolaridade Nível superior
Carreira Policial
Lotação Nacional
Número de vagas 1.500 vagas
Remuneração de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74
Previsão p/ publicação do edital 2021
Link do edital Clique AQUI e confira o último edital Polícia Federal
Avatar


15 de dezembro1 min. de leitura