Concurso Polícia Federal: Reta final! Confira dicas de Direito Administrativo

Avatar


13 de fevereiro2 min. de leitura

concurso_público_reta_final_confira_dicas_de_direito_administrativo

Depois de muito tempo de espera e preparação, chegou a sua vez de ser servidor público da Polícia Federal. Chegou a sua vez de conquistar estabilidade, status e bons salários. Neste domingo, dia 16, cerca de 320 mil pessoas, em todo o país, irão concorrer as 566 vagas para os níveis médio e superior da Polícia Federal (PF). O Distrito Federal (DF), que conta com a maior parte das vagas, 274, ficou também com o maior número de inscritos, 66.446.

As provas objetivas para agente administrativo serão aplicadas das 15h às 19h e as objetivas e discursivas para os cargos de nível superior, das 8h às 13h, sempre no horário de Brasília. A consulta aos locais de prova deve ser feita no site do Cespe/UnB. Os gabaritos oficiais preliminares das avaliações serão divulgados, a partir das 19h do dia 19 deste mês, no site do Cespe/UnB, com os recursos sendo recebidos das 9h do dia 20 às 18h do dia 21.

Agente administrativo

O destaque da seleção será o cargo de agente administrativo, para o qual serão oferecidas 534 vagas. Com requisito de ensino médio completo. Para nível médio o vencimento oferecido é de R$3.316,77. Já para nível superior é oferecida uma remuneração inicial de R$5.081,18. Todas as contratações são pelo regime estatutário, que proporciona estabilidade.

De olho nas dicas

Para ser aprovado nas provas objetivas, será necessário obter os mínimos de 10 pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto das provas. Na discursiva, serão exigidos pelo menos 6,5 pontos de um total de 13 para a aprovação. Os resultados final das provas objetivas para todos os cargos e provisório das discursivas estão previstos para 2 de abril. No caso de agente administrativo, a publicação equivalerá ao resultado final do concurso.

A validade do concurso será de dois anos, podendo dobrar, período no qual poderão ser chamados até 1.358 aprovados, sendo 1.216 apenas para agente administrativo. Para te auxiliar nesta reta final, o professor de Direito Administrativo, Gustavo Amaral preparou uma tabela com algumas dicas. Confira:

Tabela__

Instruções

Prestar muita atenção no que diz o edital sobre o dia da prova também é muito importante, pois nele estão todas as informações necessárias que, certamente, te auxiliarão a fazer a avaliação. Confira os detalhes da seleção:

– O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original.

– Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha durante a realização das provas;

– Não serão aplicadas provas em local, data ou horários diferentes dos predeterminados em edital ou em comunicado;

– Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para seu início;

– O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o início das provas;

– O candidato somente poderá retirar-se do local de realização das provas levando o caderno de provas no decurso dos últimos quinze minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas;

– Não haverá segunda chamada para a realização das provas. O não comparecimento ao local de realização das provas nos dias e horários determinados implicará a eliminação automática do candidato;

– O descumprimento de quaisquer das instruções supracitadas constituirá tentativa de fraude e implicará a eliminação do candidato.

Boa prova!

Avatar


13 de fevereiro2 min. de leitura