Concurso Polícia Penal AC: MP solicita certame! Veja

Ministério Público, por meio de uma tutela de urgência, solicitou um novo concurso Polícia Penal AC devido o déficit de pessoal do órgão. Saiba mais.

Atenção, concurseiros! Por meio de uma ação pública ingressada pelo Ministério Público do Estado do Acre, foi solicitado ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN AC), a realização de um concurso para a Polícia Penal AC o quanto antes.

De acordo com a tutela de urgência emitida pelo MP AC, existe uma quantidade insuficiente de profissionais que desempenham a função nos presídios do estado. O último concurso Polícia Penal AC foi realizado em 2007, pelo Cespe/UnB. Ainda segundo a ação pública, o MP pede que o estado realize concursos para, no mínimo, 454 vagas para o ano de 2022.

O estado do Acre está impedido de realizar concursos públicos até 31 de dezembro de 2021, proibição essa em face da Lei Complementar 173/2020. Por conta disso, foi solicitado, ainda, que o governo reserve uma dotação orçamentária em 2021 para a realização do certame no ano seguinte.

De acordo com o promotor de Justiça Tales Fonseca Tranin, “os policiais penais estão realizando apenas os serviços de custódia de presos, não conseguindo desempenhar as demais atividades inerentes à gestão de um sistema prisional, tais como escoltas judiciais, recambiamento, serviços de inteligência, circuito de monitoramento de câmeras, entre outros”.

Além do concurso para policial penal, o IAPEN realizou um certame para a área da saúde, com total de 16 vagas. Clique aqui e saiba mais.

Resumo do concurso Polícia Penal AC

Concurso  Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Concurso Polícia Penal AC)
Banca organizadora A definir
Cargos Policial Penal
Escolaridade A definir
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado do Acre
Número de vagas Mínimo de 454 vagas
Remuneração A definir
Situação Solicitado pelo Ministério Público
Previsão p/ publicação do edital 2022
Link do edital clique aqui para fazer download do último edital
Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Principais de Acre

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo