Aprovação em 11 meses: conheça Caroline Justino!

Com muita organização e disciplina, Caroline Justino conquistou a aprovação no Concurso Polícia Penal AL. Saiba mais detalhes sobre a sua trajetória!

Avatar


20 de Maio de 2022

Aprovação em 11 meses: conheça Caroline Justino!Natural de Recife/PE, a atleta de jiu-jitsu Caroline Justino decidiu que conquistaria uma oportunidade na carreira pública desde antes de iniciar a graduação em Direito: “Tracei metas para já estar inserida em um cargo público assim que terminasse o curso. Meu foco estava especialmente na área policial, pela qual sempre tive uma imensa admiração”, ela conta.

As rotinas de estudo de Caroline Justino para o Concurso Polícia Penal AL precisaram ser conciliadas com os treinos para os campeonatos de jiu-jitsu, o que ela conta ter sido a maior dificuldade. Ter iniciado os estudos ainda no período pré-edital do Concurso Polícia Penal AL permitiu que tivesse mais facilidade para conciliar as atividades, focando-se primeiramente em uma carga menor, mas constante de estudos.

A recompensa de todo o esforço e comprometimento de Caroline Justino não tardaria a chegar, resultando na sonhada aprovação no Concurso Polícia Penal AL para o cargo de Agente Penal.

“A sensação é inexplicável: senti meu corpo inteiro gelar, foi um verdadeiro “choque”. Não acreditei e fiquei atualizando a página várias vezes, achando que estava errado. No final era realmente isso… fui aprovada!!!”

Como o Gran participou dessa história?

Caroline Justino de Lima conheceu o Gran Cursos Online no início da sua trajetória e apostou nele como principal parceiro de estudos. Além de auxiliar na organização das suas rotinas de preparação para o Concurso Polícia Penal AL, ela conta que o Gran também ajudou com a grande variedade de materiais de qualidade.

“O Gran Cursos Online foi um grande parceiro nessa caminhada, sempre me proporcionando os melhores professores, conteúdos atualizados, PDFs formulados de forma clara e excelentes questões importantes para assimilação do conteúdo estudado. Além de tudo isso, o apoio com diversas lives e revisão de véspera foram de extrema importância para alcançar a aprovação!”

No futuro, Caroline Justino de Lima conta que pretende continuar estudando com foco no cargo de Delegado de Polícia: “Ver meu nome na lista de aprovados do Concurso Polícia Penal de AL me deu ainda mais motivação para continuar essa caminhada.”

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Caroline Justino de Lima  e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Caroline Justino

Caroline Justino conta que utilizou o ciclo de videoaula, PDF, anotações e questões para lidar com as matérias específicas do Concurso Polícia Penal AL. Antes da publicação do edital, seu foco maior estava na construção constante de uma importante base de conhecimentos gerais, o que foi um grande diferencial.  As técnicas de aprendizado Pomodoro e Feynman foram a cereja do bolo, otimizando cada sessão de estudos.

Para quem está iniciando a jornada de preparação, Caroline Justino destaca a importância de buscar cronogramas de estudos realistas e de se comprometer com eles. Veja a mensagem que ela deixou para todos que continuam na luta da aprovação:

“Estudar para concurso público é difícil porque envolve muito mais do que o simples ato de estudar… É estudar enquanto seus amigos estão se divertindo, é abdicar de dar mais atenção a família, é reprovar em um concurso e seguir estudando até conseguir ver o nome na lista de aprovados, é combater o estado emocional a todo instante e, acima de tudo, é sobre não desistir”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


20 de Maio de 2022