Concurso Polícia Penal PI: aulas presenciais são retomadas! VEJA!

Concurso Polícia Penal PI: a Portaria/GSJ/Nº 357/2020 autorizou o retorno das aulas presenciais do Curso de Formação Inicial. Confira mais informações!

Avatar


05 de outubro1 min. de leitura

O Secretário de estado da Justiça do estado de Piauí, Carlos Edilson Rodrigues Barbosa de Sousa, publicou a Portaria/GSJ/Nº 357/2020 que autorizou o retorno das aulas presenciais operacionais do curso de formação inicial do concurso da Polícia Penal PI, anteriormente o cargo era nomeado de Agente Penitenciário.

Veja aqui o documento na íntegra

Conforme informações do documento publicado no Diário Oficial do estado do Piauí, as aulas foram retomadas hoje (05/10) e deverão obedecer aos protocolos sanitários e de segurança para prevenção e controle da disseminação da Covid-19.

Apesar da suspensão das atividades presenciais, as aulas tiveram continuidade na modalidade online. A tecnologia foi disponibilizada pela Piauí Conectado em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI/PI).

No início do curso de formação, em março de 2020, o secretário do estado do Piauí reforçou a importância da etapa. “Iniciamos um novo curso de formação para mais 75 Policiais Penais. Eles fortalecerão o sistema penitenciário do Estado, fazendo com que as rotinas permaneçam em ordem e sigam evoluindo conforme os protocolos de segurança que estamos adotando”, disse o secretário de Justiça.

O último edital do concurso da Polícia Penal PI foi publicado em 2016. A banca organizadora foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).

As últimas nomeações acontecerão em dezembro de 2019, quando foram nomeados 42 policiais penais.

Resumo do concurso Polícia Penal PI

Concurso Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Piauí – SEJUS (Concurso Polícia Penal PI)
Banca organizadora Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe)
Cargos Polícia Penal (Agente Penitenciário PI)
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial/Segurança Pública
Lotação Estado do Piauí
Número de vagas 400 vagas
Remuneração de R$ 4.985
Situação Fase de curso de formação
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital
Avatar


05 de outubro1 min. de leitura