Concurso Polícia Penal SP: PEC que cria carreira é aprovada

Concurso Polícia Penal SP: aprovação aconteceu na última quinta-feira, 23 de junho.

Avatar


27 de junho2 min. de leitura

Novidades sobre o concurso Polícia Penal SP! A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na última quinta-feira, 23 de junho, a PEC que regulamenta a criação da Polícia Penal de São Paulo.

“A Polícia Penal é uma necessidade absoluta do Estado de São Paulo. Somos o Estado com a maior população carcerária da história do país (179 presídios) e mais de 200 mil presos, fora os de regime semiaberto. Eu votei a favor, e desde 2018 falo que deve haver uma polícia penal separada, com um plano de carreira distinto, bem paga e bem treinada”, afirmou o deputado Castello Branco.

A Proposta de Emenda à Constituição 2/2022 regulamenta a Polícia Penal como órgão de segurança pública vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, adequando a Constituição Estadual à Constituição Federal.

O novo órgão de Segurança Pública será composto por 1.500 Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP)  aprovados em concurso público e convocados pelo governo estadual. À medida que manifestarem interesse pela vaga, os candidatos serão submetidos ao curso de formação técnico-profissional desenvolvido pela Escola de Administração Penitenciária (EAP).

Saiba mais sobre o concurso Polícia Penal SP

Panorama dos Concursos 2022: O melhor ano da sua vida

Novos editais estão saindo todos os dias e é só o começo. Confira no Panorama 2022 a previsão com quais são os maiores concursos do país, as vagas disponíveis, as melhores carreiras e as excelentes oportunidades que o mundo dos concursos tem para você e como se preparar para elas! Construa seu futuro desde já!

De 04 a 15 de julho, você terá a oportunidade de receber dicas dos nossos especialistas sobre o que e como estudar, e se preparar para conquistar a sua aprovação em 2022.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação no MAIOR evento de concursos do Brasil. A participação é 100% gratuita e totalmente online!


Concurso Polícia Penal SP: Último Concurso

O último Concurso SAP SP para agente de segurança penitenciária foi realizado em 2017, com oferta inicial de 1.034 vagas. O certame foi de responsabilidade da MS Concursos. As remunerações iniciais foram de R$3.267,39, com necessidade de ensino médio completo. O certame exauriu-se em 6 de julho de 2020.

Desde 2018, existe uma comissão formada para prover 84 cargos para Médico e 25 cargos para Motorista. “Embora tenha sido autorizado (…), aguardamos o cumprimento dos critérios de conveniência e oportunidade da administração pública”, explicou o órgão, remetendo, ainda, as restrições contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estude com o Gran Cursos e tenha acesso a assinatura ilimitada

Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

Concurso Polícia Penal SP: Resumo

Concurso Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo
Situação Atual Válido
Banca organizadora a definir
Cargos policial penal, médico e oficial operacional
Escolaridade Nível médio e Superior
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 109 vagas autorizadas
Remuneração até R$ 4,000,00
Link do edital Edital SAP 2018   Edital SAP 2017

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


27 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Válido