Concurso Politec MT: Desempregada Maria Luiza Groff estudou com foco total por 2 meses e conquistou a aprovação em 1º lugar!

Avatar


16 de agosto2 min. de leitura

Aprovada no certame da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso, Maria Luiza Groff iniciou sua preparação para concursos públicos em Janeiro de 2017. A razão da sua opção pela carreira pública? A dificuldade em encontrar um emprego na iniciativa privada, situação vivenciada por milhões de brasileiros.

Nossa aluna conta que ao iniciar os estudos estava dividida entre os concursos da Politec e da Seduc “ambos estavam com o edital previsto. Estudava as matérias afim dos dois concursos, como história do Mato Grosso, Português e Raciocínio Lógico”, relembra.

Mas com a publicação do edital do concurso da Politec, resolveu se dedicar apenas para esse certame “montei um cronograma somente com as matérias especificas, pois já havia estudado uma boa parte do material”, conta.

“Com a falta de emprego pude me dedicar somente ao concurso. Adquiri o material do Gran e me foquei somente nele”. A rotina de estudos variava de 6 a 8 horas por dia, diferentemente de concursandos que estudam por horas a fio nos meses que antecedem a prova. A tática funcionou.

Com o conteúdo programático em mãos, Maria pode optar por otimizar os estudos conforme as especificações do edital. “50% do meu estudo foi focado na matéria especifica, já que seriam 40 questões especificas e 30 para o restante do conteúdo. Eu não gosto do esquema de horário, de estudar 2h matéria X, depois mais 2h matéria Y. Eu prefiro estudar por conteúdo, por exemplo, começava a estudar anatomia, sistema endócrino, e assim estudava tudo que cabia ao sistema endócrino e depois procurava questões e as resolvia. Geralmente cada matéria levava em média 2h30 a 3h30. Assim como em outras matéria como Raciocínio e informatica, onde era disponibilizada certa de 4 a 5 vídeo aulas por conteúdo. Eu primeiramente procurava ler o conteúdo na internet e fazer anotações detalhadas, depois assistia vídeo aulas para fixar o conteúdo e complementar as anotações”, explica.

O Gran Cursos Online teve um papel primordial na aprovação da aluna que utilizou tanto a plataforma paga quanto os aulões gratuitos. “Aproveitei a promoção do aniversario de Brasilia, pois como estava desempregada não tinha dinheiro para comprar o material antes, e com a promoção ficou acessível. Logo que adquiri, percebi que havia muita matéria a ser estudada que não estava disponível na internet, como Medicina Legal. Foi o melhor investimento que fiz, me foquei completamente no concurso, completei meus estudos tudo com tempo, consegui revisar tudo tranquilamente. Já seguia a pagina do Gran Cursos Online no Facebook, então completava sempre os estudos com as aulas ao vivo”, declara.

“Não tem outra dica. Como sempre lembra o professor Jefferson Bogo de informática “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência portanto, não é um feito, mas um hábito”.

Nossa aluna credita sua aprovação ao foco nos estudos. “Não tem outra dica. Como sempre lembra o professor Jefferson Bogo de informática “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência portanto, não é um feito, mas um hábito”. E não desistir, com o tempo tem matérias que você só revisa, e quando vê ela te ajuda a conseguir uma boa pontuação depois”, aconselha.

Muito aguardado pelos concursandos, a divulgação da lista de aprovados trouxe uma sensação indescritível para Maria:

“Foi incrível. Comecei a ver a pontuação, e quando percebi que estava eu e outro rapaz com mais acertos não acreditei. Demorei pra acreditar que tinha passado em primeiro lugar”, revela.

[su_button url=”http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=10/08/2017&jornal=3&pagina=130&totalArquivos=240″ target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

Gostou dessa história? Você pode ser o próximo aprovado! Conheça os cursos do Gran Cursos Online e não perca tempo. Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

E se você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online, responda AQUI ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/tst-tribunal-superior-do-trabalho” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


16 de agosto2 min. de leitura