8 meses de foco: Conheça a história de conquista de Valdecarlos Brandão!

Aprovado no Concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros para o cargo de Auxiliar de Creche, Valdecarlos Brandão está ainda mais próximo de conquistar o seu cargo dos sonhos! Saiba mais sobre sua história e inspire-se!

Avatar


15 de julho2 min. de leitura

8 meses de foco: Conheça a história de conquista de Valdecarlos Brandão!Professor de Filosofia e História, Valdecarlos Brandão deu mais um passo em direção à conquista do cargo público dos sonhos com a aprovação no Concurso Prefeitura Barra dos Coqueiros. Definitivamente, a conquista da posição como auxiliar de creche, apesar de não ser seu objetivo final, representou uma enorme vitória.

Afinal, além de proporcionar uma excelente base para a conquista futura de aprovação no Concurso SEDUC AL,  também provou a Valdecarlos Brandão que ele é capaz de conquistar todos os seus objetivos!

Em tempos de incerteza e pandemia, Valdecarlos Brandão teve de suspender suas atividades como autônomo. Contudo, o que para muitos foi um baque de muitos meses, para ele apenas significou uma nova mudança de foco, agora em busca dos seus sonhos. Ele contou ao Gran que a preparação foi puxada e durou por volta de 8 meses, sendo o foco  principal de 2020.

Todo o esforço valeria a pena ao ver seu nome na lista de aprovados: “Foi uma sensação de dever cumprido, de coroação do trabalho e de todo o esforço. Também uma enorme sensação de gratidão com Deus, sem ele nada disso teria acontecido.”

Quais técnicas de estudo ajudaram Valdecarlos Brandão a conseguir a aprovação?

Dentre as suas técnicas de estudo, Valdecarlos ressaltou a importância de um cronograma de estudos bem definido, bem como a diversidade de rotinas: “Eu designava as matérias que estudaria por áudio e as que seriam por vídeo, também definindo um momento específico para resolver questões. Por exemplo: segunda: português e RLM (assistir aulas 1 de cada) e ao decorrer do dia ouvir lei orgânica do município. Durante a tarde, fazer o exercício das aulas que assistir; ou seja, tinha o dia todo de estudo com muita dedicação.”

Para os concurseiros que ainda estão na luta, assim como ele, ele deixou a dica:

“Estude muito, se dedique por completo! Faça uma organização do que precisa estudar, exercite muito o que aprendeu e, por último,
não desista.  Caso não seja aprovado, persevere e continue a estudar.”

Como o Gran participou da história de conquista de Valdecarlos Brandão?

Valdecarlos Brandão pôde contar com o Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos durante a sua trajetória! Ele destacou a qualidade de recursos da plataforma, bem como o apoio recebido pelo corpo pedagógico que muito o marcou. Para sua conquista futura como professor concursado do SEDUC AL, temos certeza de que a parceria continuará, auxiliando resultados ainda maiores no futuro!

Veja como Valdecarlos descreveu a parceria:

“O Gran foi fundamental para auxiliar a conquista desse objetivo, pois a equipe profissional dele é fantástica, as aulas são sensacionais, a plataforma de exercícios é excelente e ainda tem as lições com os professores que são incríveis. Até hoje eu carrego no coração cada professor que me marcou: o Fernando de interpretação de texto, a Teresa de Língua Portuguesa, o professor Márcio de Matemática e Rlm. Tudo foi essencial para a minha aprovação”. 

Saiba TUDO sobre o Concurso Prefeitura Barra dos Coqueiros 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Valdecarlos Brandão e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


15 de julho2 min. de leitura