Raissa Celestina foi aprovada conciliando estudos e trabalho. Veja!

Será que é possível conquistar o cargo público trabalhando em período integral? Raissa Celestina provou que sim! Conheça a sua história de aprovação como pedagoga no Concurso Prefeitura de Betim/MG.

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura

raissa-celestina-aprovada-concurso-iss-betim

Para Raissa Celestina Azevedo ser aprovada em concursos públicos sempre significou muito mais do que apenas conseguir estabilidade financeira: também era sobre retribuir a sociedade pela oportunidade de conduzir seus estudos em uma universidade pública e devolver todo o investimento com seu comprometimento profissional.

Foi assim que ela  decidiu se voltar para a área da educação e, dedicando-se por cerca de um ano para o Concurso da Prefeitura de Betim/MG, garantiu a aprovação em 9° lugar para o cargo de Pedagoga!

A sensação de ver meu nome na lista de aprovados foi inexplicável! Eu lembro de ter pensado “MEU DEUSSS, SOU EU!”. Senti como se um filme de tudo que tinha feito nos últimos meses passasse na minha cabeça.

Para obter essa grande conquista, Raissa Celestina precisou de muita dedicação e foco. Afinal, além da rotina de estudos, ela ainda trabalhava em período integral.

Antes do edital eu estudava de 19:30 às 22:30 de segunda à sexta e fazendo questões aos finais de semana. Depois do edital, eu estudava até aos finais de semana. Como eu trabalhava 8 horas por dia, só conseguia estudar nesse horário. Chegava em casa às 18:30, tomava banho, uma xícara de café e estudava.

Todo esforço valeu a pena quando a aprovação chegou, trazendo muita emoção e a sensação de dever cumprido. Nomeada em julho de 2021, Raissa Celestina já começou a fazer diferença na educação de dezenas de crianças em Minas Gerais!

Quais técnicas de estudo estiveram presentes na rotina de Raissa Celestina?

As revisões por resumo, videoaulas e resolução de questões foram recursos essenciais na trajetória de aprovação de Raissa Celestina. Ela contou ao Gran que se dedicou às matérias específicas do Concurso Prefeitura de Betim/MG por cerca de 9 meses, dedicando o tempo remanescente para fortalecer a sua base de conhecimentos gerais e revisar.

Conteúdos motivacionais também foram essenciais nessa caminhada, ela conta, já que nem todos os dias saem como esperado e a desmotivação pode acabar aparecendo. Assim, para os concurseiros que continuam na luta, Raissa Celestina aconselha:

Foco e constância nos estudos é tudo! Procure seguir páginas e canais que te incentivem e tenha o hábito de estudar até quando você não quer.

Como o Gran participou da história de aprovação no Concurso Prefeitura de Betim/MG?

Raissa Celestina acreditou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos na sua caminhada e não se arrependeu da escolha! Ela conta que a variedade e qualidade de recursos disponibilizados na plataforma foram essenciais para a sua aprovação e que espera contar com o Gran para obter também seu novo objetivo: a aprovação em um certame da carreira fiscal. Com toda sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedida também nessa nova etapa.

Veja o que ela teve a dizer sobre a parceria com o Gran:

O Gran é uma maravilha! Conteúdos atualizados, lives, aulas gratuitos, materiais em PDF, questões comentadas! Quero seguir com vocês até o meu cargo dos sonhos!

Com muita alegria, por fim, Raissa Celestina deixa palavras de esperança para quem ainda não conquistou o cargo público, mas continua se esforçando:

Prossiga no sonho de conquistar o seu trabalho por mérito próprio. Persista no sonho de mudar a sua vida e a vida daqueles que você ama! O futuro é algo construído agora com sua persistência! Tenha fé porque Deus irá capacitar você e concederá os desejos do seu coração! Vamos juntos! Muita paz e muita luz!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Raissa Celestina Azevedo e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada