Conheça a história de Jonathas da Costa, aprovado no concurso municipal de Itaúna/MG

Jonathas foi aprovado em primeiro lugar e dá algumas dicas aos concurseiros que desejam aprovação em algum certame

Por
1 min. de leitura

Com o objetivo de conseguir um emprego mais estável e que pagasse melhor remuneração, Jonathas da Costa Santos começou a estudar para concursos públicos. Com a publicação do certame da Prefeitura de Itaúna, em Minas Gerais, ele intensificou os estudos com foco na aprovação.

O trabalho consumia boa parte do tempo de Jonathas, mas isto, de maneira alguma, foi empecilho para que ele desistisse de estudar. “Após a publicação do edital eu estudava cerca de quatro horas por dia”.

Entre as principais ferramentas de estudos estavam a leitura de material específico em PDF, bem como as videoaulas. “O Gran Cursos Online foi um grande parceiro de estudos, fornecendo videoaulas bem elaboradas, com o conteúdo certo e material de qualidade”.

Para quem está começando agora os estudos para algum certame, Jonathas dá algumas dicas sobre como deve ser o ambiente de estudos do concurseiro. “Consigo absorver grandes cargas de conteúdo sem ficar esgotado, mas para
isso preciso de um ambiente silencioso e sem outras distrações. Para quem consegue fazer isso, é bom desligar celulares, não ficar próximo de televisões ou rádio e concentrar em absoluto no conteúdo”.

O resultado de tanto esforço e dedicação foi a aprovação em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Itaúna/MG. A forma como descobriu que passou no certame foi muito inusitada. “Foi extremamente gratificante, pois não acompanhei os resultados. Fiquei sabendo quando um amigo veio me parabenizar por ter visto meu nome em primeiro lugar do concurso. E não era porque estava fácil, pois haviam ex-professores meus da faculdade que
foram reprovados nessa mesma prova. Então fiquei muito satisfeito”.

E ele não pretende parar por aí. “Meus objetivos vislumbram a ABIN, Policia Federal e a Policia Legislativa, para isso pretendo renovar o pacote de aulas do Gran”.

 

Por
1 min. de leitura