Adriano Veiga realizou um sonho ao ser aprovado no Concurso PRF! Veja!

Depois de 3 anos e meio de dedicação, Adriano Veiga finalmente pôde desfrutar da sensação de ver seu nome na lista de aprovados do Concurso PRF. Conheça mais sobre sua história e técnicas de estudo!

Avatar


20 de agosto3 min. de leitura

adriano-veiga-concurso-prf

Sonho realizado, sensação de dever cumprido e muita emoção: foi assim que Adriano Veiga encontrou seu nome na lista de candidatos aprovados para o Concurso PRF. Natural de Belém/PA, ele já estava se dedicando aos estudos por 3 anos e meio quando a conquista finalmente chegou.

Conciliando seu trabalho de personal trainer com o estudos, Adriano Veiga conta que fez uma aposta, especialmente no período pós-edital: “Perdi clientes e dinheiro nesse processo, mas sempre tive a consciência de que, apesar da dificuldade financeira, aquele seria o caminho para chegar à aprovação.”

Ele contou ao Gran que no período de estudos pós-edital para o Concurso PRF, sua meta era conseguir 50 horas de estudo diárias, reservando dias inteiros apenas para o certame.

A preparação prévia para o Concurso PCDF ajudou a simplificar o estudos. Todavia, Adriano Veiga ainda precisou se dedicar bastante às disciplinas específicas de Legislação de Trânsito e Física, nas quais não tinha tanta facilidade.

Todas as dificuldades e renúncias valeriam a pena quando Adriano viu seu nome na lista dos aprovados. Veja como ele descreveu esse momento:

Parecia que meu coração ia sair pela boca, que a qualquer momento eu ia desmaiar antes de ler a lista de aprovados, de tão nervoso que estava; mas quando vi meu nome só consegui sentar e chorar. Lembrei de tudo que tinha passado por 3 anos e parecia que o mundo tinha saído das costas. Levei uns 30 minutos para conseguir sair do quarto e contar a minha mãe; pela reação dela eu senti que tudo tinha valido a pena. foi sensacional!

Quais técnicas estiveram presentes na rotina de estudos de Adriano Veiga?

Adriano Veiga já tinha uma sólida base em conhecimentos de concursos públicos. Além disso, a preparação prévia para o Concurso PCDF também ajudou na maioria das matérias do âmbito policial.

Ele afirma que o principal foco dos seus estudos teóricos foi em conteúdos específicos, com a utilização de materiais em PDF, videoaulas e questões. As revisões também estiveram presentes, ajudando a relembrar os pontos mais importantes das matérias básicas já estudadas.

Além disso, Adriano também destacou a importância de um cronograma e rotina de estudos: ele afirma que a preparação se beneficia muito mais de constância do que intensidade e que é importante construir o hábito aos poucos para conseguir ter uma boa produtividade.

Para quem esta começando eu diria para começar do básico: sua rotina de estudos. Não adianta querer começar estudando 8 horas por dia, dificilmente você conseguirá manter por muito tempo. Ao invés disso, tente estabelecer um turno ou horário especifico por semana e cumpra esta meta, ainda que seja pequena, como 2 horas/dia. Quando comecei, estudava em média 3 horas/dia, de seg. a quinta. Quando passei, estava fazendo uma média de 7 horas/dia, todos os dias. O mais importante, pra mim, é entender que concurso é um processo. Não se aprende tudo em um dia, muito menos existem provas marcadas todo mês. Logo, manter a constância e disciplina farão toda a diferença.

Como o Gran participou da aprovação no Concurso PRF?

Adriano Veiga apostou no Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos e não se arrependeu; Entre materiais teóricos, eventos, simulados e revisões, todos os recursos disponibilizados na plataforma foram essenciais para a sua aprovação: “utilizei demais as aulas de revisão do Gran, inclusive o projeto especifico para PRF, disponível no canal do Youtube. De fato, me ajudou muito.”

Esperando a conclusão das demais etapas do concurso PRF, Adriano Veiga diz já ter realizado seu sonho com essa aprovação. Temos certeza que em breve estará experimentando mais um sentimento indescritível: o de ser nomeado.

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou uma mensagem de incentivo:

Seja disciplinado e persistente! Concurso público é uma corrida onde a única regra é não desistir. Persista e crie uma rotina de estudos palpável para sua realidade. Vai valer a pena!!!

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Adriano Veiga e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


20 de agosto3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso prf EuSouGran GranAprovado