Conheça João Pedro Marques, aprovado no Concurso PRF!

Conciliando duas faculdades, emprego e estudo, João Pedro Marques Custódio conseguiu garantir a aprovação na primeira e segunda etapa do Concurso PRF e agora está cada vez mais perto de realizar o seu sonho. Inspire-se com a sua trajetória!

Avatar


01 de julho3 min. de leitura

Concurso PRF: João Pedro MarquesDesistir é uma palavra que não existe no vocabulário de João Pedro Marques Custódio: iniciando seus estudos para concursos públicos em 2018, ele se manteve firme na caminhada, mesmo quando houveram reprovações. Todo o esforço seria finalmente recompensado em 2021, com sua sucessão de aprovações no Concurso PRF. O certame da Polícia Rodoviária Federal ainda está em curso, mas aproximando-se das últimas etapas.

Os estudos de João Pedro Marques para o Concurso PRF desde sempre precisaram ser conciliados com uma série de outras atividades: além da faculdade de Direito e o trabalho, percebeu que para assumir o seu cargo dos sonhos na carreira policial, teria de conquistar o nível superior mais cedo. Por isso, inscreveu-se no curso tecnólogo em Gestão de Segurança Privada (EaD) que já está perto de ser concluído.

O tempo total de preparação específica para concursos policiais foi 1 ano e 4 meses e auxiliada tanto pela experiência anterior com concursos, graduação em Direito como também pelo apoio e ajuda de sua noiva, que esteve sempre ao seu lado durante a caminhada.

A aprovação no Concurso PRF veio com gosto merecido de vitória:

“A sensação foi de gratidão imensa à Deus e a certeza de que o esforço valeu a pena. Foi como um fardo de toneladas saindo das costas. Melhor ainda foi ver a reação dos familiares mais próximos que viram todo o sofrimento para alcançar este resultado, a gritaria da minha noiva e da família dela quando liguei pra contar. Todo mundo chorando, pulando!!! Não desistam, pois essa sensação é maravilhosa.”

Dentre suas técnicas de estudo, ele destacou a importância da variedade, mas em especial da preparação por meio de questões de concurso: “Quanto às técnicas, usei várias, pois sempre que sentia estagnar trocava de método. Em alguns momentos escrevia, outros lia PDFS e também teve a fase das vídeo-aulas; contudo, em todas os estágios de estudo as questões foram fiéis companheiras.” 

Para o futuro, João Pedro Marques Custódio diz considerar o certame para Magistratura Federal. Ao mesmo tempo, está empolgado para assumir o seu novo cargo obtido pelo Concurso PRF e acredita que irá se apaixonar pela Polícia Rodoviária Federal.

Para os concurseiros que continuam na caminhada, ele ressalta a importância da resiliência nos estudos e também compartilha um pouco mais de sua sabedoria e experiência:

“Não existe problema em já ter reprovado, em desanimar de vez em quando, em pensar em desistir: o único problema é abrir mão de um sonho. Eu sempre pensava: “o que é 2 ou 3 anos estudando perto de uma vida inteira fazendo o que amo, no cargo que sonhei, com o salário que desejei, com estabilidade”? É muito mais difícil perder a vida inteira em um emprego que você não gosta, que não satisfaz suas necessidades, do que abrir mão de 2 ou 3 anos da vida pra estudar e alcançar tudo o que se almeja. Desejo que Deus os abençoe muito em toda a jornada e fico à disposição!”. 

Como o Gran participou da história de aprovação de João Pedro Marques Custódio no Concurso PRF?

O Gran Cursos Online teve (e com muito orgulho!) participação especial na jornada de aprovação de João Pedro Marques. Ele destacou a qualidade dos materiais, professores e recursos da plataforma. Além disso, também mencionou o Canal Imparável como um grande motivador nas horas difíceis! Confira abaixo o relato completo:

“A maior parte da minha base veio do Gran Cursos, pois apesar de desde 2018 prestar concurso, comecei realmente a estudar “profissionalmente” em 2020 pelo Gran. As vídeoaulas são sensacionais, e a possibilidade de assisti-las aceleradas foi essencial pra bater o edital. Os PDFs com bateria de questões são sem comparação. Além disso também participei de algumas salas que contribuíram com a aprovação, tirei dúvidas com os professores: enfim, a plataforma é completa. Sem o aprofundamento do material do Gran, não teria ido tão bem numa prova tão atípica quanto a da PRF/2021. Também preciso pontuar que o canal Imparável foi um fiel companheiro nas horas difíceis.”

Saiba TUDO sobre o Concurso PRF 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como João Pedro Marques Custódio  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


01 de julho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso prf EuSouGran GranAprovado