Concurso PRF: aprovada estudou para dois concursos

Concurso PRF: Lethicia Bernardes estudou para os concursos da PRF e PF

Avatar


29 de setembro2 min. de leitura

A aprovada no concurso PRF, Lethicia Bernardes, optou estudar para concursos públicos porque não encontrou boas oportunidades na iniciativa privada.

“Não encontrei trabalho na minha área de atuação (Engenharia Mecânica), um bom salário e tive várias decepções. Além disso, eu queria um cargo por mérito próprio e estabilidade. Me dediquei aos estudos por quase quatro anos”, disse a aprovada.

Antes de estudar para o concurso da PRF, Lethicia foi aprovada no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na época, a concurseira estudava no período noturno porque no período matutino ela trabalhava.

Objetivando estudar para as carreiras policiais, a aprovada iniciou os estudos para os concursos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Inicialmente, com o edital do IBGE publicado, a aluna estudava por 5 horas. Após aprovada, passou a estudar durante 3 horas e se dedicava também às atividades físicas, já pensando no Teste de Aptidão Física (TAF).

Com os editais policiais publicados, os estudos foram intensificados e a aluna disse que passou a fazer a resolução de simulados.

Concurso PRF: aprovada estudou com o Gran Cursos Online

A aprovada estudou com o os conteúdos do Gran Cursos Online e apontou pontos positivos da plataforma.

“Eu assisti a muitas vídeo aulas, li e reli os PDFs, fiz inúmeros simulados, usei o banco de questões e as mentorias. Enfim, aproveitei tudo que a plataforma disponibiliza. O Gran Cursos é um excelente curso, com professores sensacionais, carismáticos, objetivos, responsáveis, motivadores e, sobretudo, muito humanos. Uma coisa que gostaria de mencionar é que o Gran possibilita alunos como eu, de pequenas cidades do interior (13 mil habitantes) a ter acesso a cursos de qualidade e com um preço muito acessível”, contou a aprovada.

Foram quatro anos estudando até a aprovação na seleção da Polícia Rodoviária Federal, a equipe do Gran Cursos Online questionou Lethicia Bernardes sobre quais dicas poderia passar para outras pessoas que estão em busca da aprovação.

“Primeiramente, precisamos acreditar no nosso potencial. Serão poucas as pessoas à nossa volta que irão nos motivar, por isso é preciso sempre acreditar em nós mesmo e saber relevar as coisas que iremos ouvir. Além disso, é necessário construir o hábito de estudo. Isso significa que o estudo irá fazer parte da nossa rotina. Não adianta querer estudar muitas horas no começo, porque o nosso cérebro não estará acostumado. É preciso estabelecer uma rotina sustentável, pois não sabemos quando será a nossa aprovação e quanto tempo iremos estudar. Ademais, é preciso identificar a melhor técnica de estudo, e isso é algo muito individual. Por fim, não esqueçam de fazer, no mínimo, uma redação por semana e ter alguém para corrigir, e praticar atividade física, principalmente para quem quer ser policial. No meu concurso, vi muitas pessoas sendo reprovadas na discursiva e no TAF, e isso é muito triste”, concluiu a aprovada.

Avatar


29 de setembro2 min. de leitura