Dupla aprovação em concursos policiais: conheça Lucas Durães!

"Vá e vença!". O policial militar Lucas Durães contou ao Gran como conseguiu a aprovação no Concurso PRF e PF. Confira!

Avatar


22 de Julho de 2021

aprovado no Concurso PRF e Concurso PF: Lucas Durães da Silva “É incrível e emocionante, dá um frio na barriga, o coração dispara, e a ficha demora a cair. Faltam palavras para descrever esse momento”. Foi assim que Lucas Durães da Silva descreveu a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados do Concurso PRF. Empenhado ao máximo em seu objetivo de aprovação por cerca de 5 meses,  ele compartilhou que a caminhada nem sempre foi fácil, mas que depende da persistência e nunca se pautar pelos dias difíceis.

Lucas Durães da Silva já tinha experiência com a carreira pública: ele é Policial Militar no Distrito Federal e precisou conciliar as rotinas de trabalho por escala e os estudos para garantir a aprovação no Concurso PRF.

“Eu trabalho em regime de plantão, dia sim, dia não, das 7h – 19h.  Então, nos dia que eu trabalhava e estava cansado, procurava um estudo mais tranquilo: uma matéria que eu tinha mais facilidade, ou uma vídeoaula de exercícios, por exemplo.”

Lucas contou ao Gran que era comum estudar 2 horas nos dias de trabalho e 5 horas nos dias de folga. Quando o edital para o Concurso PRF foi publicado, contudo, ele decidiu que era o momento de dar tudo de si e buscou estudar cerca de 10 horas por dia, em todos os momentos que tinha folga.

E para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou uma mensagem:

“Eu não sou melhor do que ninguém e consegui, então qualquer um pode. Basta ter uma mente forte e buscar a realização desse sonho. Tem que persistir, os obstáculos vêm para serem transpassados. Vá e vença!”

Quais eram as rotinas de estudo de Lucas Durães para o Concurso PRF e PF?

A preparação de Lucas Durães para o Concurso PRF foi focada na resolução de questões de concurso, simulados e muitas revisões. Assim, ele também pôde elencar algumas dicas de estudos para quem está começando (ou na estrada dos concursos há algum tempo). Veja o que ele teve a dizer:

  1. Busque um bom material teórico
  2. Monte uma plano de estudos
  3. Tenha disciplina, nem todo dia você estará motivado, mas persista porque vale muito a pena.

No meio do caminho, o Concurso PF também passou a fazer parte dos planejamentos, especialmente devido à semelhanças entre os conteúdos programáticos.  No final, a fórmula foi mais do que bem sucedida: com dedicação, organização e utilização de excelentes técnicas de estudo, Lucas Durães Silva conquistou não só a aprovação no Concurso PRF como também no Concurso PF.

Agora aguardando o resultado das etapas posteriores destas seleções, Lucas Durães também compartilhou alguns planos para o futuro de ingressar na carreira fiscal ou legislativa. Com toda sua garra e dedicação, com certeza também será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso PRF

 

Como Gran participou da história de aprovação de Lucas Durães Silva?

O Gran Cursos Online teve o enorme orgulho de participar da história de aprovação de Lucas Durães Silva! Ele destacou a variedade de ferramentas, qualidade de materiais e excelência no atendimento do aluno! Além disso, também mencionou o Gran Questões como ferramenta essencial para auxiliar em suas rotinas de resolução de questões. Veja com detalhes o que ele teve a dizer:

“O Gran Cursos Online foi uma plataforma completa para o meu estudo. O site possui uma variedade muito grande de ferramentas e, por isso, precisamos até planejar para usar tudo com estratégia. Todo material teórico, tanto por vídeos como por PDFs são de excelente qualidade!  Além dos vários simulados disponíveis, também apostei muito no  Gran Questões; isso sem falar nas Salas Particulares! Tudo que um concurseiro precisa pode ser encontrado na Assinatura Ilimitada.”

Confira o depoimento em vídeo!

Uma história tão bonita deve ser contada de novo! Confira abaixo o depoimento em vídeo do aluno GranAprovado Lucas Durães!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas Durães Silva  e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Avatar


22 de Julho de 2021