Aprovação em dobro: conheça a história de Pedro Figueiredo!

Apenas 13 meses após ser demitido, Pedro Figueiredo Sansone conseguiu a aprovação dupla em concursos policiais: PF E PRF! Saiba mais sobre a sua história.

Avatar


24 de Agosto de 2021

pedro-figueiredo-sansone-concurso-prf-concurso-pfQuando a pandemia chegou, muitas pessoas perderam seus empregos. Esse infelizmente também foi o caso de Pedro Figueiredo Sansone, que teve de deixar o seu emprego na iniciativa privada em março de 2020. Longe de se sentir desmotivado pelo fato, Pedro decidiu que essa seria a sua oportunidade de se dedicar para conquistar uma vaga no setor público e mudar de vida: pouco mais de um ano depois, ele teve a alegria de encontrar o seu nome na lista de aprovados do Concurso PF e Concurso PRF.

A sensação de ver seu nome na lista de aprovados é indescritível. É a sensação de dever cumprido.

Para atingir os seus objetivos, Pedro Figueiredo Sansone conta que se dedicou completamente aos conteúdos específicos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

E assim,  o que começou com uma rotina moderada de estudos (3 horas por dia) no pré-edital, foi aumentando gradativamente até chegar a sensacionais 10 horas de estudo diárias. Ele conta: “Costumava acordar às 6 da manhã e estudava até as 19h, com pausas.”

Tudo valeu a pena ao ver o seu nome na lista de aprovados não só uma, mas duas vezes de maneira praticamente consecutiva! Aguardando as próximas etapas do Concurso PF e PRF, Pedro Figueiredo está cada vez mais perto de realizar os seus dois maiores sonhos: ser policial e ter estabilidade.

Quais técnicas de estudo estiveram presentes na preparação de Pedro Figueiredo Sansone?

Pedro nomeou o Estudo Ativo como sua principal técnica de estudo para a preparação no Concurso PRF e PF. Assim, a rotina de estudos apostou com muito peso em tarefas de cunho prático como resolução de questões e simulados. Apesar de também estarem presentes, os momentos de estudo teórico sempre eram complementados por um método de transformação de conteúdo, elevando-o de estudo passivo para ativo!

Além disso, ele também destacou o foco em matérias específicas dos dois certames, que eram as mais cobradas. O conselho de Pedro Figueiredo para os concurseiros que continuam na luta é breve, mas muito significativo: “A aprovação é possível e só depende de você”.

Como o Gran participou dessa história de aprovação?

O Gran Cursos Online foi o grande parceiro de estudos de Pedro Figueiredo durante a sua caminhada até a aprovação! Ao lembrar do Gran, ele destacou a qualidade de materiais, direcionamentos oferecido pelos professores e aulas disponibilizadas na plataforma.

Veja o que ele teve a dizer sobre a parceria:

O Gran me ajudou na construção de uma base, fornecendo material teórico de qualidade. Os recursos essenciais na minha aprovação foram as aulas turbinadas que resumiam o conteúdo mais importante do edital.

Enquanto aguarda a aprovação, Pedro compartilhou um pouco mais sobre seus planos do futuro: ele pretende fazer uma nova graduação e continuar caminhando em busca dos seus objetivos. Com toda sua dedicação e esforço, com certeza será bem sucedido!

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Pedro Figueiredo Sansone e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de Agosto de 2021