Concurso Professor RR (SEED) forma comissão para novo certame!

Avatar


8 de Dezembro de 2017

Concurso Professor RR (SEED)

Concurso Professor RR (SEED) terá edital em breve para professores e área de apoio!

O Governo do Estado de Roraima anunciou a constituição de uma comissão e subcomissões para realização de concurso público para o cargo de professor indígena e não-indígena da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).

De acordo com o decreto nº 24.405-E, publicado no Diário Oficial do Estado de 29 de novembro de 2017, a comissão foi criada considerando o enquadramento da categoria, prevista na Lei nº 892/2013, que trata sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores da Educação Básica do Estado de Roraima (PCCREB).

Segundo o DOE, a comissão central será formada por cinco pessoas, sendo quatro professores e um servidor que atua no setor da biblioteca. As subcomissões também serão montadas com cinco pessoas cada. Na primeira delas, a subcomissão indígena será formada por quatro professores, com um deles sendo professor e diretor de departamento, além de um técnico em assuntos educacionais. Na segunda sub-comissão, para não-indígenas, serão dois professores, dois administradores e um assistente administrativo.

Conforme o Governo do Estado, o objetivo da comissão é realizar levantamento e definir a necessidade de professores, para atender as demandas educacionais da rede pública estadual de ensino. “A finalidade de realizar o concurso público é exatamente para que a rede estadual disponha de profissionais efetivos em seu quadro e não mais professores temporários”, informou.

No entanto, ainda não há previsão de realização da seleção, pois o governo ressaltou que somente “a partir das necessidades identificadas decorrerão as demais etapas de realização do certame”.

Sobre o número de vagas, a Seed esclareceu que também não há ainda uma previsão de quantas serão, tendo em vista que a elaboração do edital só poderá ser feita após o término do levantamento da demanda, feita primeiramente pelas comissões.

“O quantitativo de vagas por componente curricular será definido após a conclusão da primeira etapa dos trabalhos da Comissão, observando sempre a necessidade identificada”, explicou o governo. Por fim, o Estado ressaltou que o decreto não limita o prazo para conclusão dos trabalhos, embora a Comissão entenda que esse trabalho requer vigência.

Detalhes concurso Professor RR (SEED):

  • Concurso: Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargo: Diversos
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 3 mil
  • Situação: AUTORIADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2018
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


8 de Dezembro de 2017