Concurso Receita Federal: banca em definição!

Concurso Receita Federal: o edital deve ser publicado até dezembro de 2022.

Avatar


29 de junho2 min. de leitura

O Concurso  Receita Federal já está em fase de escolha de banca. No dia 29 de junho de 2022, a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal informou à equipe Gran Cursos Online que o processo de seleção e contratação de banca examinadora já está em curso.

Em breve será publicado documento que define o recebimento de propostas das bancas interessadas. A banca que for escolhida irá organizar, planejar e executar o concurso público para o provimento de 230 vagas para Auditor-Fiscal e 469 vagas para Analista-Tributário.

De acordo com a portaria que autoriza a realização do concurso, o prazo para a publicação do edital é de até 13 de dezembro de 2022.

Confira informações navegando pelo índice abaixo:

Concurso Receita Federal: o que se sabe sobre a banca?

Por enquanto a única certeza é que este será o primeiro concurso Receita Federal que não terá a ESAF como banca organizadora.

De acordo com a resolução Nº 01/CEF/2018, a Escola de Administração Fazendária (ESAF) não pode organizar as provas objetiva e discursiva de concursos públicos para provimento de cargos das carreiras do Ministério da Fazenda.

A expectativa dos nossos mestres Alexandre Meireles, Anderson Ferreira e Rodrigo Lima, especialistas da carreira fiscal, a escolha banca pode ficar entre FGV, CEBRASPE ou FCC.

Tudo o que você precisa saber sobre o concurso Receita Federal

Preparamos um conteúdo completo com todos os detalhes do concurso público da Receita Federal do Brasil. Vamos te contar sobre a estrutura remuneratória, histórico de movimentações do concurso, requisitos, cargos vagos, dicas de estudo, além de abordar como foram os últimos editais. Ficou curioso? Clique aqui para acessar.

Concurso Receita Federal: materiais gratuitos

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades com a dedicação necessária para alcançar a sua aprovação no concurso Receita Federal, o Gran Cursos Online preparou vários outros materiais gratuitos que vão alavancar a sua preparação.

Gran Vade Mecum

Editais verticalizados

Simulados

Telegram Receita Federal

Paranorama dos Concursos 2022: O melhor ano da sua vida

Novos editais estão saindo todos os dias e é só o começo. Confira no Panorama 2022 a previsão com quais são os maiores concursos do país, as vagas disponíveis, as melhores carreiras e as excelentes oportunidades que o mundo dos concursos tem para você e como se preparar para elas! Construa seu futuro desde já!

De 04 a 15 de julho você terá a oportunidade de receber dicas dos nossos especialistas sobre o que e como estudar, e se preparar para conquistar a sua aprovação em 2022.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação no MAIOR evento de concursos do Brasil. A participação é 100% gratuita e totalmente online!

 

Resumo do concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso Banca em definição
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Confira o último edital Auditor-Fiscal 2014
Confira o último edital de Analista Tributário 2012
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


29 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

banca em definição