Concurso Receita Federal: déficit de quase 6 mil servidores

Concurso Receita Federal foi solicitado em 2020, mas segue para aval do Ministério da Economia. Levantamento sobre vacâncias é dos últimos 13 anos

Avatar


12 de janeiro1 min. de leitura

O concurso público para a Receita Federal do Brasil – RFB é um dos mais aguardados pelos concurseiros da área fiscal. Contudo, em contato com a RFB, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online foi informada que não  há dotação orçamentária para provimento de cargos neste ano por meio de um novo concurso Receita Federal.

Entretanto, de acordo ainda com o órgão foi solicitado, por intermédio da Nota Técnica nº 69/2020, datado de 12 de maio de 2020, a realização de concurso público para provimento de cargos, a qual se encontra na Diretoria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia.

Um novo concurso público é necessário visto que há muitos cargos vagos. Entre dezembro de 2007 e abril de 2020 houve um decréscimo de 5.989 servidores. Sendo: 1.453 analistas-tributários da RFB (ATRFB) e 4.536 auditores fiscais da RFB (AFRFB), conforme dados contidos na referida Nota Técnica nº 69/2020.

Curso Gratuito para Concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

 

Resumo do concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal do Brasil
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal
Analista-Tributário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Fiscal, Administrativa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 3.360 vagas (solicitadas)
Remuneração Inicial de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Situação Solicitado; aguarda aval do Ministério da Economia
Links dos últimos editais
Avatar


12 de janeiro1 min. de leitura