Norte

Concurso RR: confira as próximas oportunidades para o estado de Roraima em 2019!

Concurso RR: confira as próximas oportunidades para o estado de Roraima em 2019!

Concurso RR: confira as próximas oportunidades para o estado de Roraima em 2019!

O ano novo será um bom momento para os concurseiros aproveitarem as oportunidades no estado de Roraima. De acordo com a Lei Orçamentária Anual do estado, serão ofertados diversos concursos para cargos de todos os níveis.

Os concursos para o estado foram suspensos até segunda ordem, realizada pelo vice-governador do estado, Frutoso Lins. A ação foi realizada para manter o equilíbrio das contas de Roraima, que está em estado de calamidade pública. O governador de Roraima, Antonio Denarium, revelou seu comprometimento com a reavaliação da suspensão, mas não há data para quando isso pode acontecer.

Confira os concursos previstos para o ano de 2019 em Roraima:

Secretaria de Justiça de Roraima – AGEPEN

Para os próximos meses, o novo concurso público da Secretaria de Justiça de Roraima, já autorizado para a carreira de agente penitenciário de Roraima, é aguardado com expectativa. A governadora do Estado Suely Campos sancionou o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários do Estado, deixando o certame ainda mais próximo. Segundo o texto da Lei, o concurso público conterá as seguintes fases: I – prova objetiva; II – prova de capacidade física; III – avaliação de aptidão psicológica vocacionada; IV – exame toxicológico; V – investigação social; VI – curso de formação profissional. O último concurso foi realizado em 2011 e ofertou 300 vagas para o cargo, entre chances para a capital e para o interior, masculinas e femininas. Como a validade do certame já venceu, a expectativa para uma nova seleção aumenta.

Tribunal de Justiça de Roraima

Ao que tudo indica, o Tribunal de Justiça de Roraima prepara novo concurso público que deverá ser lançado em 2019. A oferta deverá contemplar os mesmos cargos dos últimos certames, realizados em 2011 e 2012. Na ocasião, foram oferecidas oportunidades para as funções de Administrador, Analista Processual, Biblioteconomista, Contador, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Oficial de Justiça, Pedagogo, Psicologo, de nível superior, Agente de Proteção, Agente de Acompanhamento, Técnico Judiciário e Técnico Informática, de nível médio, e auxiliar administrativo, de nível fundamental.

Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima

Secretaria de Educação de Roraima deve realizar novo concurso no próximo ano! De acordo com a assessoria da Secretaria, o concurso está com seus preparativos em andamento. O documento deveria ser publicado ainda no ano de 2018, todavia, como ainda não ocorreu a publicação, provavelmente, o documento só será publicado em 2019. A expectativa é que em breve seja feita e a escolha da banca organizadora, para após isso, o edital ser lançado o mais brevemente possível. O último concurso, realizado em 2017, contou com 1.477 vagas para Professor Indígena de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, Professor de Ensino de Língua Materna Indígena 1º ao 9º ano e Ensino Médio – Educação de Jovens e Adultos, Professor de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Professor de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – Línguas Estrangeiras Modernas – inglesa e espanhola.

Tribunal de Contas do Estado de Roraima

Está em análise a solicitação de realização do novo concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Roraima. A expectativa é de que as oportunidades sejam para o cargo de Auditor-Fiscal de Contas, com exigência de nível superior. O órgão publicou portaria que cria comissão para promover estudos preliminares com o objetivo de viabilizar a realização do novo certame. A comissão é formada pelo presidente do Tribunal, Manoel Dantas Dias, além de três servidores, que irão estudar a possibilidade financeira, orçamentária e fiscal. Com o resultado da análise preliminar, os próximos passos serão a formação da comissão interna, escolha da banca organizadora e divulgação do edital, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2019. O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, mas segundo a última atualização do órgão, atualmente existem 30 cargos vagos para Auditor Fiscal do Estado. O último certame foi realizado em 2006 e contou com ofertas para o cargo de Auditor-Fiscal de Contas Públicas, Analista Administrativo, Técnico e Oficial de Mandado. A organização foi da Fundação ESAG. Foram ofertadas 26 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal, distribuídas nas seguintes áreas de atuação: Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Jurídica, Meio Ambiente. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, com questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos relacionados aos cargos.

Panorama dos concursos 2019


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

3 Comentários

3 Comentários

  1. Adilio

    05/02/2019 21:42 em 21:42

    Foi CANCELADO todos os concursos públicos de RORAIMA

  2. Ademar

    24/02/2019 01:55 em 01:55

    Grêmio e grêmio, pavão não vai derruba a Vitória!

  3. Denis

    28/02/2019 09:40 em 09:40

    Roraima está falida, corrupção, mazelas sociais, migração, dotação orçamentária baixissima, má vontade dos governantes, cargos comissionados até o talo, fraudes em licitações, cancelamentos de concursos essenciais ao estado.

    Isso é Roraima.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo