Centro-Oeste

Concurso SEAP GO: edital com 500 vagas agora está previsto para abril!

Concurso SEAP GO para Agente Prisional prevê oferta de 500 vagas!

Concurso Seap GO

Concurso Seap GO: banca definida e edital em breve!

O  concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Concurso SEAP GO) está perto de acontecer. O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi a instituição escolhida para organizar o certame que ofertará 500 vagas para o cargo de Agente de Segurança Prisional, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap).

De acordo com informações da Gerência de Recrutamento, Seleção e Relações Externas da Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan, o edital está em fase de finalização e deve ser publicado no início de abril.

Anteriormente, a Secretaria havia confirmado o documento para o  mês de fevereiro, mas depois informou que seriam necessárias mais algumas semanas para adequar o processo aos interesses da Administração pública.

O extrato do contrato com a banca foi publicado no dia 18 de janeiro, no Diário Oficial de Goiás. Em junho de 2018, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) havia informado sobre a realização desse certame e também sobre o quantitativo de vagas que seriam ofertadas.

Veja abaixo o documento completo publicado no DOGO:

Concurso SEAP GO

Concurso SEAP GO: extrato de contrato!

Último Concurso SEAP GO

O último concurso foi realizado em 2014, na época, foram convocados mais de 800 agentes prisionais.

A Primeira etapa do concurso foi composta pelas seguintes fases:

  • 1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 3ª (terceira fase) – avaliação médica (para todos os candidatos); avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório;
  • 4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório; e
  • 5ª (quinta fase)  avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório, realizada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

A segunda etapa foi o curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

O requisito para o cargo era possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação. Na época, a remuneração ofertada para o cargo foi de R$ 2.847,23

Detalhes do Concurso SEAP GO:

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Para o Topo