Concurso Secretaria da Saúde-PR oferecerá 2.114 vagas para nível médio e superior!

Avatar


10 de fevereiro2 min. de leitura

Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Concurso Secretaria da Saúde-PR)

Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Concurso Secretaria da Saúde-PR)

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Concurso Secretaria da Saúde-PR) fará um novo concurso público com 2.114 vagas, sendo 1.134 para o cargo agente profissional e 980 para agente de execução. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, no momento não foi definida a data para o lançamento do edital, mas o mesmo será divulgado ainda no primeiro semestre de 2016.

No ano passado, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que a seleção será feita por etapas. Além disso, ele ressaltou que “o importante é saber que poderemos contratar mais de 2 mil novos profissionais nos próximos anos para recompor a força de trabalho das regionais de saúde, hospitais, laboratórios e demais órgãos vinculados à secretaria”.

A carreira de agente de execução divide-se entre os postos de técnico de estúdio e cinefotografia e auxiliar de enfermagem, ambos com exigência de ensino médio. O segundo também requer curso na área.

O emprego de agente profissional compreende as funções de assistente social, médico, nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. As colocações necessitam de formação superior.

Sobre o QPSS –  quadro é composto pelas carreiras de promotor de saúde profissional, promotor de saúde execução e promotor de saúde fundamental. O primeiro posto requer formação superior, enquanto o segundo aceita profissionais de níveis médio e técnico; já a última colocação necessita de ensino fundamental.

O promotor de saúde profissional compreende as funções de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, comunicador social, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de alimentos, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista, estatístico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico do trabalho, veterinário, nutricionista, odontólogo, musicoterapeuta, pedagogo, psicólogo, químico, sociólogo, tecnólogo e terapeuta ocupacional.

As especialidades do posto de promotor de saúde execução são as de assistente de farmácia, auxiliar de enfermagem, desenhista industrial, desenhista técnico, inspetor de saneamento, técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico de manutenção, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.

O emprego de promotor de saúde fundamental está distribuído entre as seguintes áreas: auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, motorista e telefonista.

Detalhes:

  • Concurso: Secretaria Estadual da Saúde do Paraná (Concurso Secretaria da Saúde-PR
  • Banca organizadora: Em breve
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: Nível médio e  superior
  • Número de vagas: 2.114
  • Remuneração: A saber
  • Situação: Autorizado
  • Previsão de publicação do edital: 2016

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online conforme o novo edital (matricule-se e ganhe a atualização), com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

Antecipe seus estudos e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


10 de fevereiro2 min. de leitura