Amanda Margarida não desistiu do sonho de ser professora e conquistou o 2º lugar no concurso da SEDF!

Avatar


17 de março3 min. de leitura


Amanda Margarida Freire de Paula Alves, aluna do Gran Cursos Online, superou diversas adversidades e, conquistou o 2º lugar no cargo de Professor Efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal na especialidade LEM/Espanhol, conheça detalhes de sua trajetória até o cargo dos sonhos.
Moradora do Riacho Fundo I, nossa entrevistada de hoje optou pela carreira no magistério por conta da maior estabilidade ofertada no serviço público.  “Ao ver o país em crise e muitas pessoas sendo desvalorizadas na iniciativa privada, optei por algo que me desse uma maior estabilidade”, conta.

A dedicação aos estudos começou em 2015, formada em Letras Espanhol pela Universidade de Brasília, Amanda estava decidida a seguir a carreira de formação e decidiu iniciar os estudos para a SEEDF, foram praticamente dois anos de dedicação focada no concurso. “Antes de sair o edital, eu estudava as matérias básicas para qualquer concurso: direito administrativo, português, atualidades, direito constitucional, lei orgânica. Após a publicação do edital, eu fiquei desesperada porque achei-o bastante extenso e bem diferente dos editais anteriores”.

Além da rotina de concursanda, nossa aluna precisou conciliar os estudos ao trabalho e aproveitava todos os momentos possíveis para aproveitar o pouco tempo disponível. “Sempre trabalhei duro desde os meus 16 anos, minha rotina sempre foi cheia de atividades, mas eu sempre dava um jeitinho de aproveitar o pouco tempo que eu tinha.

Em relação ao estudo das matérias específicas, Amanda conta que “a parte gramatical de espanhol para mim foi mais tranquila. O que me assustou foram os tópicos que tratam de metodologia e a parte de conhecimentos complementares (que eu desconhecia quase tudo). O meu método de estudo foi o famoso 3 R’s: resumir, revisar e resolver questões. Muitas questões! A única forma de vencer a banca examinadora é conhecendo o tipo de questão que é cobrada”, declara.

Sobre a preparação com o Gran Cursos Online destaca a importância do estudo das técnicas de Redação e das aulas do professor Carlinhos: “O professor Carlinhos foi um professor essencial em meus estudos. Eu estudava a teoria, lia as leis e revisava com as aulas do Carlinhos, já que ele ministrava disciplinas que eu não conhecia, as aulas dele clareavam a minha mente. A redação também é essencial para uma boa colocação. Eu escrevia uma redação por semana e acredito que foi fundamental para a minha classificação”, afirma.

Nossa aluna comenta ainda as razões de ter optado pelo estudo online “Quando eu iniciei os meus estudos, achei que era essencial estudar em um cursinho presencial. Com o tempo, fui perdendo a paciência porque a gente perde muito tempo em trânsito e ainda tem um dispêndio alto com deslocamento e alimentação. Aulas online são mais produtivas, pelo menos para mim. Posso revisar quando quero. Outra coisa, conseguimos desvendar as bancas quando resolvemos exercícios. O que mais aconselho é focar em exercícios da banca para aprimorar e pegar o “jeitinho” que a banca examina os candidatos. O Cronograma de Estudos também me ajudou bastante a organizar melhor as matérias para estudar”.

“Não há como descrever. Para mim foi inacreditável. É muito bom saber que o fruto do seu esforço chegou. Nada melhor do que o gostinho da vitória”, diz Amanda sobre a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados no concurso.

Para aqueles que ainda estão na luta pela aprovação, nossa aluna deixa uma mensagem de incentivo. “A caminhada do concursando é árdua, em todo o tempo pensamos em desistir porque parece que a nossa vez nunca vai chegar. Choramos, lamentamos, mas, a solução para vencer é a perseverança e a fé de que tudo é possível ao que crê! Quanto ao método de estudo, só é possível descobrir qual é o seu estudando. Aprendemos por reflexão, dilapidação e prática. Descubra a sua forma e tenha êxito. Pratique a sua escrita, disserte sobre diversos temas e faça exercícios. Anote questões importantes e difíceis. Faça um cronograma de estudos. Quando ler e resumir temas, procure refletir naquilo e pensar em como seria cobrado em um concurso.”

A aprovação trouxe a Amanda a concretização do seu sonho. “Esse é o cargo dos meus sonhos. Sempre quis ser professora de espanhol”.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


17 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso SEDF 2017 SEDF 2017