Dedicação, conciliação e muita garra: conheça Walter do Nascimento!

Mesmo trabalhando 8 horas por dia e em processo de formulação do TCC, Walter do Nascimento conquistou não só a aprovação no Concurso SEDUC AL, como também o 1° lugar para o cargo de Professor de Biologia. Saiba mais!

Avatar


05 de janeiro3 min. de leitura

Para Walter do Nascimento, ingressar na carreira pública significava bem mais do que apenas garantir estabilidade e uma boa remuneração: era também uma oportunidade de transformar a vida de pessoas de diferentes classes, raças e culturas de maneira mais ampla, por meio da educação.

Os estudos iniciaram-se mesmo antes da publicação do edital para o Concurso SEDUC AL, de maneira mais ampla. Depois da publicação do documento, Walter do Nascimento conta que direcionou e intensificou as rotinas, tentando reservar ao menos 3 horas do seu dia para os estudos.

E eram dias cheios: além de trabalhar tempo integral em uma empresa de granitos, Walter do Nascimento ainda estava formulando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da sua graduação.

“Tive que dividir bem meu horário. Assim que chegava em casa, separava uns 2 horas para meu Trabalho de Conclusão de Curso e depois ficava “livre” para os estudos das disciplinas do concurso. O meio da semana acabava sendo bem mais puxado, mas conseguia aproveitar bem mais o final de semana, já que tinha mais tempo livre.”

Como recompensa para todo o esforço realizado, Walter do Nascimento recebeu não apenas a aprovação no Concurso SEDUC AL como também foi classificado como o 1° colocado para o cargo de Professor de Biologia na região de Feira de Santana/ BA.

“A sensação é a melhor de todas. Um misto de felicidade, gratificação e de saber que sou sim capaz de realizar meus sonhos.” 

Como o Gran participou dessa história?

O Gran Cursos Online esteve ao lado de Walter do Nascimento ao longo da sua trajetória de aprovação no Concurso SEDUC AL. Ele conta que tanto as videoaulas quanto PDFS foram objetivos, direcionados e de excelente qualidade.

“O Gran Cursos Online foi uma extrema mão na roda para mim. A divisão das aulas e a didática dos professores facilitou e otimizou demais meu aprendizado. Como meu tempo era pouco,  com a divisão em matérias e com títulos do assunto, consegui separar quais eu conseguiria estudar em cada dia. Além disso, ao final das aulas os professores sempre respondiam questões, o que também me ajudou nesse aspecto. Outro recurso essencial foram os materiais em PDF, todos bem elaborados e também contendo perguntas com as respostas comentadas pelos professores de cada matéria.”

No futuro, Walter do Nascimento conta que pretende continuar estudando para oportunidades ainda maiores. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedido!

Saiba tudo sobre o Concurso SEDUC AL 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Walter do Nascimento e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! A Assinatura Ilimitada 7.0 foi lançada! Com ela você poderá conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Garanta a sua Assinatura Ilimitada até 23h59 do dia 17 de janeiro de 2022 para garantir descontos de até 70%!

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Técnicas de estudo e dicas de Walter do Nascimento

Organização e consistência foram pontos essenciais na rotina de preparação de Walter Nascimento. Também foi preciso autoconhecimento para determinar quais eram as disciplinas que necessitavam de mais atenção, como foi o caso de Legislação do estado de Alagoas no Concurso SEDUC AL.

“É necessário separar um momento no dia apenas para o estudo, por mais que seja em horários diversos. Isso permite, acredito eu, que seu corpo acostume com essa nova tarefa , tornando-se algo natural  no seu dia-a-dia. Devemos também colocar isso como nosso principal objetivo durante esses meses de estudo, mesmo que esse esforço nos tire algumas horas de lazer ou descanso. Vale apena, pois a sensação após a aprovação é muito gratificante. E por fim, acredite no seu potencial: só você se conhece 100% e sabe o que é capaz de fazer, só basta ter força de vontade.”

Para os concurseiros que continuam na luta, Walter do Nascimento deixou a mensagem:

“Deixarei a mensagem que eu senti ao saber que tinha sido aprovado: você é capaz de realizar seus sonhos, basta correr atrás e se dedicar bastante. É questão de poucos meses até você ter a chance de mudar de vida; então abrace essa oportunidade etome isso como seu principal objetivo durante esses meses de estudo. Nós fazemos nossa própria sorte.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


05 de janeiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado