Policial decide mudar para docência e é aprovado no Seduc CE!

Mesmo tendo começado a estudar depois da publicação do edital, Jefferson se dedicou ao máximo e teve seu nome na lista de aprovação!

Avatar


18 de Maio de 2020

O policial Jefferson Soares resolveu seguir carreira docente e, para isso, começou a estudar para concursos. Segundo ele, por causa da estabilidade que traz a possibilidade de desenvolver projetos educacionais de forma mais perene. Quando foi publicado o edital da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Concurso Seduc CE), começou a estudar, tendo como base o material fornecido pelo Gran Cursos Online.

Natural de Teresina, Jefferson estudou com afinco o edital, em média de seis horas por dias. Para auxiliar a fixar o assunto, ele sempre fazia resumos e resolvia questões. Como durante muito tempo estudou para concursos e não obteve aprovação por falta de foco, de acordo com ele, sua recomendação é a busca de um bom curso preparatório para direciornar aos estudos e otimizar o tempo.

“Diante disso, o Gran Cursos Online caiu para mim como uma luva. Otimiza o meu tempo, me dando flexibidade de horário e lugar, e focaliza nos principais temas abordados em provas”

Jefferson reforça: “O Gran Cursos Online foi fundamental. Tenho amigos com mestrado e fazendo doutorado que não obtiveram a aprovação, simplesmente por não ter um auxilio no direcionamento de que deveria ser estudado, algo que não me faltou, pois o Gran otimizou meu tempo ao focar nos assuntos mais susceptíveis de caírem na prova. O recurso que mais me auxiliou foi as correções de questões realizada pelos professores”, conta o teresinense. Ele também diz que ter escolhido um curso online foi uma boa escolha, por trabalhar como policial, é que em qualquer lugar, incluindo o trabalho, sempre que tinha uma hora vaga, podia acessar as vídeo aulas.

O policial e futuro professor pretende continuar estudando, pois o seu foco é o concurso do Senado. “Para tanto, iniciarei uma preparação a longo prazo para lograr êxito”, afirma.

Jefferson diz que ninguém nunca devia desistir do sonho de passar em um concurso, nem se desesperar com a concorrência. “O seu maior concorrente é você mesmo. Tenha foco, direcionamento e força para não desistir no meio da árdua jornada rumo a aprovação”.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


18 de Maio de 2020