Concurso SEDUCE GO: conheça a história da aprovada!

Aline Soares foi aprovada no concurso SEDUCE GO para o cargo de professora de química. Conheça a história!

Avatar


04 de maio2 min. de leitura

Concurso SEDUCE GO: veja a história da aprovada!

Concurso SEDUCE GO: veja a história da aprovada!

Aline Soares foi uma das candidatas que concorreu a vagas no concurso da  Secretaria de Estado da Educação (concurso SEDUCE GO). Ela contou para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que optou pela carreira pública para ter estabilidade no trabalho.

Os estudos foram direcionados para o cargo de professora de química, além da rotina de estudos ela dividia o tempo com o trabalho “Quando eu decidi estudar para concurso, eu estava trabalhando como bolsista pesquisadora na Universidade Federal de Goiás, na área de combustíveis renováveis. Trabalhava das 8h às 17:30, chegava em casa às 18h30. Me organizava e estudava por 4 horas, era o máximo que conseguia, mas às vezes eu não cumpria. Após a publicação do edital, passei a estudar 4 horas durante a semana e nos sábados na parte matutina. E em alguns domingos, eu fazia provas de concurso,” contou.

O tempo de estudos para as matérias específicas e para parte geral foi dividida. Para a parte geral ela dedicava duas vezes por semana, já para a parte específica dedicava três vezes na semana “Como o meu conteúdo era específico de química, além da teoria eu precisava treinar os exercícios, praticamente só fazia exercícios, pois ao realizá-los eu também estava estudando a teoria, então resolvi muita prova. E nos domingos eu fazia prova misturando parte geral e específica. Vale lembrar, que quando eu corrigia não era para saber se acertei ou errei, eu sempre busquei justificar as respostas” reforça.

Concurso SEDUCE GO: aprovada estudou com Gran Cursos Online

Aline conquistou a aprovação e já foi nomeada em abril de 2019 e contou que a plataforma  do Gran Cursos Online foi essencial para a aprovação.

“A equipe do Gran Cursos Online me ajudou muito na parte geral e principalmente na parte de conhecimentos pedagógicos. Sem os brilhantes professores, não teria acertado a quantidade de questões no meu concurso. Eu adorava assistir as videoaulas e sempre que tinha uma ao vivo eu tentava participar, por que a interação online é excelente. O material didático preparado é atualizado e de boa qualidade e isso me ajudava a não perder tempo em busca de conteúdo”.

Atualmente, a aprovada está estudando para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de escrivão. Para concurseiros que estão enfrentando a jornada de estudos ela deixa dicas “A dica é manter o foco, apesar das dificuldades que sempre irão surgir, é levantar a cabeça e fazer o que você propõe para si mesmo. No dia que tiver muito desanimado assistir uma mentoria para levantar a moral. E rezar sempre, ter Deus no coração e na mente”, conclui.

Avatar


04 de maio2 min. de leitura