Concurso SEE PB: estudo sobre novo certame será concluído em agosto

Concurso SEE PB: publicação de um novo edital se dará a partir do estudo técnico da SEECT

Avatar


23 de julho1 min. de leitura

Olá, futuro professor da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (concurso SEE PB)! Você que acompanha as notícias do Gran Cursos Online já está inteirado que a SEECT está em processo de elaboração de estudo técnico referente a viabilidade, necessidade de contratação de professores para compor o Grupo Ocupacional do Magistério Estadual da Paraíba. Mas, agora, temos uma data!

“Estamos realizando um estudo técnico para levantamento da necessidade de professores por disciplina em toda a Rede Estadual de Ensino. Após a finalização do estudo, por volta do final de agosto, analisaremos o que tem maior viabilidade, chamar mais aprovados no último concurso ou realizar um novo ”, afirma o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado.

A publicação de um novo edital se dará a partir do estudo técnico da SEECT e, considerando ainda, a situação atual da pandemia instaurada pela infecção do COVID-19. A partir do estudo técnico e normalização das aulas, será possível definir quais serão os cargos e a quantidade de vagas que serão disponibilizadas.

Além disso, a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba tem feito um levantamento para identificar a quantidade de cargos vagos. 

No último ano, o Governo do Estado da Paraíba realizou o concurso SEE PB, por meio do Edital n. 01/2019/SEAD/SEECT. Na ocasião, foram ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica 3, para atuação na docência nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Os professores da rede municipal possuem plano de carreira e são distribuídos nos seguintes cargos:

  1. Professor “A”;
  2. Professor “B”;
  3. Supervisor Escolar;
  4. Orientador Educacional;
  5. Diretor;
  6. Diretor-Adjunto;
  7. Orientador Pedagógico.

A progressão na carreira do magistério público municipal, baseada exclusivamente na titulação ou habilitação e na avaliação do desempenho profissional, poderá ocorrer:

  • I – horizontalmente, de um nível para outro imediatamente superior, dentro da mesma classe;
  • II – verticalmente, da classe A1 para a Classe A2 do mesmo cargo.

Resumo Concurso SEE PB

Avatar


23 de julho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEE PB