Concurso SEED PR: IBFC é a banca. Confira!

Concurso SEED PR ofertará mais de 1.200 vagas para o cargo de Professor. Não perca esta oportunidade!

Avatar


28 de Fevereiro de 2023

O concurso SEED PR deve ter edital em breve. Foi publicado nesta terça-feira (28/02), no Diário Oficial do Paraná, documento de Dispensa de Licitação definindo o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC como responsável pela organização, planejamento e execução do concurso da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Paraná.

Fique atento! O próximo passo para a realização do certame é a publicação do novo edital para o preenchimento de 1.256 vagas para o cargo de Professor, sendo:

  • 1.109  vagas para Professor das disciplinas da Matriz Curricular;
  • 147 vagas para Professor Pedagogo, do Quadro Próprio do Magistério – QPM.

Saiba mais detalhes sobre a banca organizadora navegando pelo índice abaixo:

Ser aprovado é questão de treino: Educação com Willian Dornela

Concurso SEED PR: banca organizadora

Foi divulgado o despacho que ratifica a contratação direta, por meio de dispensa de licitação, da banca IBFC como banca organizadora do novo concurso SEED PR:

Concurso SEED PR: Dispensa de licitação

Confira todos os detalhes do concurso SEED PR clicando aqui

Concurso SEED PR: estilo da banca

A Banca IBFC é classificada em dificuldade média/alta com questões formuladas por um extenso grupo de professores e doutores em diferentes áreas. Também é comum que todo conteúdo previsto no edital seja abordado nas avaliações.

As provas são geralmente formuladas no modelo múltipla escolha e não é comum que seja realizada a penalização por chute; ou seja, descontar uma pontuação por itens errados.

Apesar do elevado nível de profundidade das questões, a Banca IBFC é conhecida por apresentar textos e enunciados diretos e objetivos. Assim, não é comum que apareçam pegadinhas ou questões polêmicas nas provas organizadas por ela. Ainda assim, os candidatos precisam ficar atentos, já que é comum que os enunciados alternem entre solicitar a alternativa correta e incorreta.

Outra característica da banca é apostar em questões onde o candidato precisa julgar itens de 1 a 4 itens individuais para selecionar a resposta baseado em quantos são verdadeiros ou falsos. Com isso, apesar dos enunciados da banca IBFC serem mais curtos, o tempo de leitura e de julgamento de alternativas aumenta.

Um ponto em particular da Banca IBFC para provas discursivas está na grande relevância do correto uso do língua portuguesa, que prevalece até mesmo acima do conteúdo da redação. Já em quesito de semelhança de perfil, a Banca IBFC costuma ser comparada com a Fundação Cesgranrio.

Cursos Gratuitos: estude as principais disciplinas

Nunca é tarde para começar!

Pensando em te ajudar a se preparar para o concurso dos seus sonhos, organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos. E o melhor: o conteúdo é totalmente gratuito!

Mesmo que você ainda não tenha começado a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Conheça os nossos cursos gratuitos e aproveite!

Assinatura Ilimitada 8.0: tudo o que você precisa em um só lugar

Você está em busca de uma preparação diferenciada com ainda mais materiais, mais assessoria, mais conteúdo? Então não perca tempo e faça parte do time de Imparáveis dos alunos Gran! Aqui você tem acesso a vantagens exclusivas, às quais só quem é aluno da Assinatura Ilimitada tem direito! Você pode testar por até 30 dias grátis. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Tenha acesso às videoaulas mais didáticas, aos PDFs mais completos e à tecnologia mais avançada para o seu estudo. Mude de vida com quem mais aprova!

Quero a preparação completa!

Porém, se a Assinatura Ilimitada não é para você no momento, não tem problema! Você também pode estudar pelos cursos para o concurso da Secretaria de Estado de Educação do Paraná disponíveis no Gran. É só clicar a seguir para escolher o seu:

Quero um curso específico para o concurso SEED PR!

Resumo do Concurso SEED PR

concurso SEED PR efetivo Secretaria de Estado de Educação do Paraná
Situação do concurso Banca definida
Banca organizadora IBFC
Cargos Professor efetivo
Escolaridade Nível superior
Carreiras Educação
Lotação Estado do Paraná
Número de vagas  1.256 vagas
Remuneração iniciais de R$ 5.545,86
Clique aqui e confira o último edital SEED PR

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de Fevereiro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

banca definida