Conheça Lucas Custódio, aprovado no concurso Sefaz AM!

Lucas é uma pessoa com deficiência visual (baixa visão) e conquistou o 9º lugar no concurso da Secretaria da Fazenda do Amazonas

Avatar


21 de junho2 min. de leitura

Lucas Custódio Silva optou pela carreira pública em busca de estabilidade. Com uma rotina de estudos de 4 horas diárias, o mineiro conquistou o 9º lugar PCD para o cargo de Assistente Administrativo no concurso Sefaz AM.

Lucas possui deficiência visual (baixa visão), enxerga 20% no olho direito e 10% no olho esquerdo. Em 2020 ele percebeu que a visão do seu olho esquerdo tinha piorado e a resposta que recebia em consultas para saber se a visão iria melhorar eram sempre “Não sei”.

Mesmo assim, Lucas se dedicou durante 1 ano e 4 meses, estudando de maneira contínua desde fevereiro de 2021 para concursos públicos. Além disso, ele conciliava o trabalho e os estudos em Coerências Contábeis na UFMG com os estudos para concurso.

“Tive várias reprovações, mas nunca me abalei, até conseguir esta tão sonhada aprovação, no concurso no qual eu mais almejava.” relatou.

Como o Gran participou dessa história?

Para otimizar sua preparação nos certames, Lucas Custódio apostou nos materiais do Gran Cursos Online como principal parceiro de estudos. Ele conta que as vídeo aulas foram essenciais para refinar o seu conhecimento nas disciplinas.

“As aulas do Gran são muito boas, os professores são extremamente competentes e com ótima oratória. As vídeo aulas do Gran são sensacionais.”

E o sonho de Lucas Custódio não para por aí! Ele pretende continuar com os estudos, visando cargos de nível superior.

Ao ver seu nome na lista de aprovados, Lucas descreveu a sensação: Uma alegria incomensurável!

Dicas e técnicas e estudo de Lucas Custódio

Além de poder contar com um material objetivo e especializado de preparação para o concurso da Sefaz AM, Lucas conta que apostou muito nas vídeo-aulas no período pós-edital. Ele também buscava estudar diversos assuntos no mesmo dia para refinar cada vez mais seus conhecimentos nas matérias específicas.

Além disso, ele ressaltou a importância de buscar uma rotina para o seus estudos. Assim, para os concurseiros que continuam na jornada em busca da aprovação, ele deixou a mensagem:

Sempre siga seus sonhos, não desista!

Se prepare com o Gran: Assinatura Ilimitada 7.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2022 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação.

Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 7.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.

Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2022?

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 7.0


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


21 de junho2 min. de leitura