Concurso Sefaz GO: edital de convocação publicado! Primeira fase marcada para o dia 30/09!

Avatar


24 de setembro3 min. de leitura

Concurso Sefaz GO: Saiu EDITAL! Confira!

Concurso Sefaz GO: Saiu EDITAL! Confira!

Atenção concurseiros! O edital de convocação para as provas do concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Concurso Sefaz GO) foi publicado no Diário Oficial do estado.  Os candidatos inscritos no certame devem comparecer ao local de prova no dia 30/09 às 7h30. Os portões serão fechados às 8h.

As Provas serão realizadas na Cidade de Goiânia/GO. Os candidatos serão informados quanto ao local de prova por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail, e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas. São ofertadas 28 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Classe A, Padrão 1, na carreira de Fisco da Sefaz. 

Cronograma

Junto ao edital de convocação para a prova, a Sefaz GO também publicou um novo cronograma de atividades. Confira:

Análise do edital do Concurso Sefaz GO

Os professores do Gran Cursos Online Flávio Assis e Wellington Antunes analisaram o edital do Concurso Sefaz GO e deram dicas para você garantir a tão sonhada aprovação. Confira abaixo:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=P0jLQHb2dQQ”]

Concurso Sefaz GO: do cargo e das vagas

Cargo: Auditor Fiscal da Receita Estadual, Classe A, Padrão 1.

Vagas: São 27 vagas para Ampla Concorrência e 1 vaga para Candidato com Deficiência.

Descrição das atividades: Executar tarefas de arrecadação de tributos estaduais, quando decorrentes da atividade de fiscalização em unidade fixa ou móvel. Constituir o crédito tributário relativo aos tributos estaduais, decorrente do exercício de quaisquer tarefas de controle ou fiscalização, especialmente as realizadas por meio do exame de livro fiscal ou contábil, qualquer outro livro, documento ou mercadoria, em poder do sujeito passivo ou de terceiros, podendo, para tanto, utilizar-se de qualquer método ou processo de investigação ou auditoria de natureza tributária, que vise a apurar as circunstâncias e condições relacionadas com o fato gerador. Realizar diligência ou verificação junto a contribuinte estadual ou terceiro, bem como junto a órgãos da Administração Pública, objetivando revisar, complementar, suplementar ou corrigir lançamento anteriormente realizado, inclusive para fim de instrução processual. Manifestar-se em processo administrativo tributário em que seja atuante ou para o qual tenha sido designado. Fazer parar veículos em trânsito pelo território do Estado, inclusive apor lacre em carga nestes transportadas. Entre outras atribuições presentes no edital.

Escolaridade: Ensino superior completo em qualquer área, devidamente registrado no Ministério da Educação.

Remuneração: R$ 20.940,62.

Após a nomeação, posse e antes de assumir sua lotação inicial, o Auditor-Fiscal da Receita Estadual, recém ingresso, ficará à disposição da administração fazendária, sendo submetido a um estágio de orientação e treinamento funcional, com duração mínima de 30 (trinta) dias.

Concurso Sefaz GO: etapas e provas

1º Fase: Do concurso Sefaz GO constarão as seguintes provas, números de questões, peso, caráter e duração conforme tabela abaixo:

Concurso Sefaz GO: 1ª fase

Concurso Sefaz GO: 1ª fase

Para o Cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual-Classe A – Padrão 1, as Provas Objetivas (Grupo 1) e (Grupo 2)
constarão de questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas cada questão e apenas uma alternativa correta.

A aplicação da Prova Objetiva (Grupo I e Grupo II) está prevista para o dia 30/09/2018, com início às 8:00 (oito horas, período da manhã).

2º Fase: Serão considerados aprovados e classificados para a 2ª Fase – Avaliação de Títulos, os candidatos que alcançaram a pontuação mínima prevista na 1ª Fase – Prova Objetiva, até o limite de 120 (cento e vinte) candidatos, sendo 114 (cento e quatorze) aprovados nas vagas destinadas a ampla concorrência e 6 (seis) aprovados dentre as vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência, conforme o disposto na Lei Estadual nº 14.715/2004. Os demais candidatos serão excluídos do concurso e considerados reprovados.

Concurso Sefaz GO: 2ª fase

Concurso Sefaz GO: 2ª fase

Cronograma de atividades do concurso Sefaz GO

Concurso Sefaz GO: Cronograma de atividades

Concurso Sefaz GO: Cronograma de atividades

Detalhes concurso Sefaz GO:

  • Concurso: Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Concurso Sefaz GO)
  • Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas 
  • Cargos: Auditor Fiscal da Receita Estadual
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: 27 (AC) e 1 (PCD)
  • Remuneração: Inicial de R$ 21 mil
  • Inscrições: De 26 de julho a  24 de agosto de 2018.
  • Data da prova: 30 de setembro de 2018.

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/06/edital_de_abertura_de_inscricoes_-_afre_-_sefazgo_-_2018.pdf” background=”#000dff” color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” icon=”icon: file-pdf-o”]Edital [/su_button]

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/sefaz-go-secretaria-da-fazenda-do-estado-de-goias” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


24 de setembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Sefaz GO edital Sefaz GO SEFAZ GO