Aprovada como Auditora Fiscal: conheça Tamiris V.!

Sonhando com o ingresso na Carreira Fiscal desde a época da faculdade, Tamiris V. agora comemora a aprovação no cargo dos sonhos pelo Concurso SEFAZ MG. Veja!

Avatar


2 de Junho de 2023

Sonhando com o ingresso na Carreira Fiscal desde a época da faculdade, Tamiris V. agora comemora a aprovação no cargo dos sonhos pelo Concurso SEFAZ MG. Veja!
Conquistar a aprovação para o cargo de Auditor Fiscal é, sem dúvida, o sonho de muitos concurseiros e concurseiras. Para Tamiris V. esse sonho teve início desde a época da faculdade. Já naquela época, ela já via o cargo como uma função que gostaria de exercer e uma oportunidade de mudar de vida.

Foi assim que, assim que terminou a faculdade, em meados de 2017, começou a estudar com foco na carreira fiscal. A aprovação, contudo, não chegou naquela época e, por conta de questões pessoais e pelo trabalho na iniciativa privada que passou a exercer, os objetivos de aprovação de Tamiris V. precisaram ser deixados de lado por algum tempo.

No entanto, motivada pelas previsões de concursos fiscais que surgiram em 2021, Tamiris V. decidiu retomar a sua preparação com foco na carreira e, desde então, não parou mais. Foi nesse contexto que recebeu o edital mais recente da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. 

Os estudos de Tamiris V., desde a sua retomada, precisaram ser conciliados com o trabalho, o que ela compartilhou ser o seu maior desafio: “Eu sempre trabalhei e tinha muita dificuldade para estudar quando chegava do trabalho, o rendimento era péssimo. A melhor maneira que encontrei para conciliar foi acordar às 4h da manhã. Assim, conseguia fazer umas horas antes de ir trabalhar. Além disso, aproveitava o horário de almoço para estudar um pouco mais”, afirmou.

Apesar dos desafios, Tamiris V. tinha a meta de estudar, no pré-edital,  3 horas durante os dias da semana e por todo o período matutino, aos sábados. Com a chegada do edital SEFAZ MG, contudo, as rotinas foram estendidas para 4 horas, além de incluir os sábados e domingos.

A recompensa para a persistência e trabalho duro de Tamiris V. logo chegou com a publicação da lista de aprovados no Concurso SEFAZ MG: aprovada como Auditora Fiscal, ela finalmente tornou o seu sonho uma realidade!

“Senti um grande alívio e uma sensação de dever cumprido.”

Como o Gran participou dessa vitória?

Tamiris V. compartilhou que o Gran foi um grande suporte para a sua aprovação. Ela destacou a qualidade dos materiais, além do direcionamento oferecido pelos professores: “Destaco as aulas de Direito Tributário do professor Ricardo Alexandre, o material escrito de estatística, o projeto 80/20, bem como as lives do Alexandre Meirelles”, complementou.

Já aprovada no cargo dos sonhos, Tamiris V. afirma, contudo, que pretende continuar estudando até a nomeação: “Sinto-me empolgada com o que vem pela frente”, ela afirmou . E, sem dúvidas, muitas conquistas ainda a aguardam no futuro!

Saiba TUDO sobre o Concurso SEFAZ MG! 

Ser aprovado é questão de treino: Fiscais com Alexandre Meirelles

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Tamiris V. e garanta a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Na Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 35 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Dicas e táticas de estudos de Tamiris V.

Em sua preparação para o Concurso SEFAZ MG, Tamiris V. utilizou essencialmente os PDFs como seu material base. Além disso, também destacou a importância de poder contar com um bom material, resolver questões de maneira constante e não se esquecer das revisões.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ela ainda deixou a mensagem:

“Tenha paciência e constância! Busque orientações de quem já passou pelo processo, mas lembre-se que cada história é particular, cada um tem o seu caminho. Exerça a autorreflexão para entender o que precisa melhorar e mantenha a confiança no processo, pois, um dia as coisas se encaixam.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


2 de Junho de 2023